segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curta-metragem: Por um sentido na vida.

A Thousand words. Short film

Gosto de filmes que apresentam a oportunidade de transmitir conceitos e abstrações, sem a tradicional dependência das palavras. 
O cinema brasileiro tem excessos e desnecessários diálogos em seus filmes, acredito que seja resquícios da "era do rádio" e das eternas telenovelas.  
Em um filme, as imagens, a música, a edição e as emoções (sem exagero, claro) dos atores são as principais ferramentas que o diretor tem que trabalhar. Claro que a linguagem é importantíssima, mais ela vem incorporada com esses elementos citados. 

O curta-metragem "A Thousand Words" do diretor Ted Chung, e com os atores Yoyao Hsueh e Nasim Pedrad (da série de TV Saturday Night Live e Sexo Sem Compromisso)  e comovente, poético e humano.  



A Thousand Words from Ted Chung on Vimeo.

Curtas metragens: Violência, paixão e pecado (vídeos para maiores de 18 anos e proibido para conservadores)

Vou postar hoje e nas próximas semanas os curtas polêmicos da Design-Generation. 
Filmes que lembram demais os trabalhos dos diretores David Lynch, René Clair, Álex de la Iglesia, Dziga Vertov, Luis Buñuel e David Cronenberg. As pinturas do Salvador Dali ou ainda as peças do diretor de teatro francês Antonin Artaud.  
        
Cada curta-metragem tem em media 2 minutos, mas a liberdade poética na direção coletiva não tem limites (ainda bem) e vai de sonhos, momentos surrealistas, abstratos, fetiche sexual, violência, atuações perturbadoras e meticulosas. 
Esse projeto "Design-Generation" é de um grupo de cineastas polacos que tem feito esses filmes incríveis em séries e tudo com muita arte e polêmica. 


(esse texto igual da semana passada, mas os vídeos são outros)


Clique aqui e veja os vídeos e veja os vídeos da DESIGN-GENERATION da semana passada 


REPITO: Vídeos para maiores de 18 anos e proibido para conservadores. 


Design-Generation XII from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation XIII from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation XVIII from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation XXIII from Design-Generation on Vimeo.

domingo, 30 de outubro de 2011

Fotografia cubista.


Um vídeo extraordinário para ver em tela cheia.



Astrofotografia não é uma habilidade fácil de dominar, por qualquer meio tecnológico, e esse vídeo  "Landscape: Volume One" (Paisagens: Volume Dois) do diretor Dustin Farrell, é um trabalho de tirar o fôlego.  O ideal é assistir esse filme em tela cheia, pois a experiência visual é sensacional e apaixonante.
O documentário foi montado explorando os lapsos do tempo, com imagens do Arizona e Utah/EUA.
Para quem está interessado em tecnologia, o equipamento utilizado foi uma câmera Canon 5D Mark 2.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[REC]³ Génesis: É o dia mais feliz da minha vida.


O diretor Paco Plaza fez um excelente filme de terror em 2007 que foi [Rec]. Eu amei esse longa metragem, e tinha sentimentos mistos sobre a sua sequencia [REC] Possuídos, que achei poucos momentos assustadores, um bocado confuso com a câmera perdida ao extremo, e sem a originalidade ou uma grande novidade no roteiro como aconteceu com o primeiro. 
Agora fico na torcida para o diretor recuperar o brilho desse [REC]³ Génesis - com um bom roteiro, a intensidade e a claustrofobia, que fez do primeiro [REC], um dos melhores filmes de terror da última década.
Os trailers [REC]³ Génesis que já aparacem nas redes sociais é certamente interessante e assustador, mostra um show de horrores desagradáveis de olhar. E se há sempre um excelente cenário para filme com zombie, com certeza, esse cenário é de um casamento.
Assista aos trailers:





Estréia prometida para dia março de 2012.

A obra-prima sobre a Máfia de Martin Scorsese.



O crítico de cinema do "The New York Times", A.O.Scott, analisa o filme "Os bons companheiros" (Goodfellas) de 1990 do diretor Martin Sorsese, que conta a trajetória do mafioso Henry Hill (Ray Liotta). 
Ainda garoto, ele une-se à máfia e passa a crescer na organização. Trabalha para o chefão do bairro e se torna amigos dos "bons companheiros". Jimmy  (Robert De Niro) e Tommy (Joe Pesci), que lhe apresentam ao mundo dos mafiosos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hollywood demonstra apoio a cineastas iranianos detidos.


Filhos do paraiso

(Reuters) - Algumas organizações de Hollywood representando roteiristas, diretores, atores e um grupo responsável pela entrega do Oscar, emitiram um comunicado agressivo na quarta-feira expressando apoio aos cineastas iranianos que estão presos.

O comunicado referia-se às detenções em setembro de 2011 do produtor Katayoun Shahabi, dos diretores Naser Saffarian, Hadi Afarideh, Mojtaba Mirtahmasb e Shahnam Bazdar e do documentarista Mohsen Shahrnazdar por trabalhos que eles teriam realizado para a BBC.

O que você vai fazer dia 11.11.11?



Após a trágica morte de sua esposa e filho, o famoso autor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona (Espanha),​​ para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes), e pai Richard Crone (Denis Rafter), que está agonizando no leito de morte.
No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph, a todo momento ele é atormentado com acontecimentos estranhos e as aparições constantes do número 11.
A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão, e Joseph logo percebe que esse número tem um significado terrível não apenas para si mesmo, mas, possivelmente, para toda a humanidade, já que começa aparecer indícios de uma iminente invasão de demônios.

Isolado em um país estrangeiro, somente com apoio de sua companheira, Sadie, Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que apenas uma data, é um aviso!

Dirigido pelo diretor açougueiro Darren Lynn Bousma, que dirigiu "Jogos Mortais 2, 3 e 4", o filme "11-11-11" vai fazer muito barulho por onde passar.



visite o site oficial




Curta-metragem: O sonho americano virou um pesadelo sem fim.



"The American Dream" é uma animação de 30 minutos que mostra como o povo americano foi enganado pelos elementos mais básicos do sistema capitalista de governo.
Um povo que sempre se orgulhou desse "tal sonho americano" o filme mostra que cada vez mais está parecendo um pesadelo sem fim.
Esse curta-metragem revela como o dinheiro foi criado e como funciona o sistema perverso de empréstimo nos Estados Unidos, e ao mesmo tempo, aborda assuntos mais sérios da economia global. 
Também não deixa de ser um desafio para entender algumas instituições muito arraigadas e poderosas dos EUA, e esclarecendo como funciona os parasitas do cartel bancário internacional.


Os diretores Tad Lumpkin e Harold Uhl esclarece quase de forma didática a ganância capitalista e a corrupção sem limites, que afundou na escuridão a economia e o povo americano (e também mundial), e que agora, com a internet estão sendo pouco a pouco revelados. 


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Zombie Art: Decomposição, colapso e civilização.

Vem aí a terceira temporada de "THE WALKING DEAD"

The Walking Dead Season 2 Production Photos

Com o sucesso estrondoso e aclamado pela critica, a série de terror "The Walking Dead", acaba de ser renovada e no próximo ano já está garantido a  terceira temporada.


"The Walking Dead" que conta a história do policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) que lidera um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, atualmente em sua segunda temporada, a série já conquistou definitivamente 7.300.000 espectadores, deste grande público, 4,8 milhões na cobiçada audiência entre pessoas de 18 e 49 anos.

O episódio de domingo nos EUA (23/10/2011) rendeu 8,8 milhões de espectadores total, 4,5 milhões de adultos. 


Que venha a quarta temporada, quinta, sexta, sétima...



Curta-metragem: John Malkovich e as borboletas.



Butterflies é um curta-metragem experimental com o ator americano John Malkovich, que dessa vez interpreta um homem perturbado que enlouquece depois de perder sua família e seu trabalho.



Butterflies feat. John Malkovich from Gentleman Scholar on Vimeo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Atividade Paranormal 3" é mais tenso e angustiante.



(Reuters) - O jogo é muito simples. Com a luz desligada dentro de um banheiro, diga "Bloody Mary" três vezes e espere o fantasma aparecer. Mas o que é uma brincadeira infantil boba norte-americana, baseada em lendas sobre uma bruxa, ganha contornos aterrorizantes quando o assunto é "Atividade Paranormal 3."

Embora seja a terceira parte de uma franquia que reproduz a mesma fórmula, o resultado desta produção é tenso, muitas vezes angustiante. Afinal, para o espectador que já sabe que há um demônio à espreita, qualquer corredor escuro mostrado na tela é o começo de mais uma descarga de adrenalina.

Curta-metragem: O último sorriso.

After You é um belo curta-metragem que em quase 2 (dois) minutos mostra a perda, a tristeza  e o último sorriso. Esse curta foi produzido especialmente para o concurso Virgin Media Shorts Competition e foi dirigido pelo Adam Linzey, que além de escritor, também é diretor especializado em drama e vídeo musical. Seu último curta "Enemy Within" foi exibido em festivais por toda a Europa (Espanha, Alemanha, Polônia e Romênia) e ganhou o "Audience Award at the 5th Annual Renderyard Festival in London".



After You from Adam Linzey on Vimeo.

O diretor Adam Linzey.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curtas metragens: Surrealismo, fetiche sexual e sonhos.

Vou postar hoje e nas próximas semanas os polêmicos curtas  da Design-Generation. 
Filmes que lembram demais os trabalhos dos diretores David Lynch, René Clair, Álex de la Iglesia, Dziga Vertov, Luis Buñuel e David Cronenberg. As pinturas do Salvador Dali ou as peças do diretor de teatro francês Antonin Artaud.          
Cada curta-metragem tem em media 1 minuto, mas a liberdade poética na direção coletiva não tem limites (ainda bem) e vai de sonhos, momentos surrealistas, abstratos, fetiche sexual, violência, atuações perturbadoras e meticulosas. 
Esse projeto "Design-Generation" é de um grupo de cineastas polacos que tem feito esses filmes incríveis em séries e tudo com muita arte e polêmica. 


(esse texto igual da semana passada, mas os vídeos são outros)


Clique aqui e veja os vídeos da DESIGN-GENERATION da semana passada 


Design-Generation I from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation II from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation XXIV from Design-Generation on Vimeo.

Curta-metragem italiano como nos velhos tempos.



De acordo com o filosofo franco-argelino Jacques Derrida, "cinema é a arte de fantasmas, com uma batalha de fantasmas, é a arte de deixar que os fantasmas voltem".

Nesse curta-metragem italiano "L'ultimo Pistoleiro", um homem perambula por uma fabrica industrial abandonada. Com chapéu, botas, cinto, o pistoleiro vai enfrentar o seu mais duro desafio de toda a sua vida.
Com o lendário ator italiano Franco Nero (Django, Corbucci, Mussolini: o último ato, Querelle e Duro de Matar 2), e herói de alguns dos maiores filmes italianos de WESTERNS, esse curta faz o suficiente para recriar o mito.
O filme foi rodado em uma área industrial em Turim pelo diretor Alessandro Dominici, com uma fotografia preto e branca fantástica, e desde o início até o final com cada detalhe simplesmente perfeito, tornando este curta-metragem, uma obra prima sobre o "Western Italiano".

domingo, 23 de outubro de 2011

No México, os internautas na mira do governo e dos cartéis

Boca del Rio Photos

“A liberdade de expressão venceu!”, comemorou Maria de Jesús Bravo ao sair da prisão, na quarta-feira (21), no Estado de Veracruz (leste do México). Essa jornalista e ex-funcionária pública de 34 anos corria o risco de ser condenada, juntamente com outro usuário mexicano do Twitter, a 30 anos de prisão por “terrorismo” e “sabotagem”, após ter publicado, no final de agosto, falsos alertas sobre ataques de narcotraficantes em escolas da região.
Sob pressão de organizações nacionais e internacionais, o Ministério Público retirou as acusações contra eles. Uma vitória não muito satisfatória para os defensores do direito à informação, que denunciam as novas sanções das autoridades e a violência dos cartéis das drogas contra os internautas.
No dia 25 de agosto, Maria de Jesús Bravo e Gilberto Martínez, professor de matemática de 35 anos, postaram mensagens em seus perfis do Twitter e do Facebook anunciando tiroteios e sequestros em estabelecimentos escolares das cidades vizinhas de Veracruz e Boca del Río. 

Documentário sobre a destruição dos rios, da mata atlântica e de varias culturas.




A expressão deserto verde é utilizada pelos ambientalistas para designar a monocultura de árvores em grandes extensões de terra para a produção de celulose, devido aos efeitos que esta monocultura causa ao meio ambiente.

As árvores mais utilizadas para este cultivo são sobretudo o eucalipto, pinus e acácia.
A platanção de eucaliptos para a produção de celulose é uma das atividades mais agressivas para o meio ambiente e para a sociedade. Assoreamento dos rios, dizimação das espécies nativas, concentração de terra, violência no campo, decadência da atividade pesqueira, trabalho semi-escravo, são apenas algumas das consequências desse grande negócio para exportação.

"Cruzando o Deserto Verde" é um documentário de apenas 56 minutos. Nele mostra a vida das pequenas populações que habitam as regiões onde a cultura ribeirinha foi substituída pela monocultura do eucalipto. 
Através de uma série de depoimentos de lideres religiosos, sindicais, comunitários, e de índios e quilombolas, o documentário mostra um dos maiores crimes sócios-ambientais do planeta terra cometidos pela Aracruz Celulose durante 30 (trinta) anos de atuação no Espirito Santo.
O diretor Ricardo Sá tenta sensibilizar a sociedade brasileira sobre esse assunto de interesse mundial, esse documentário foi exibido em vários países da Europa, como a Bélgica e Inglaterra. Realizado em 2002, tem e precisa fazer muito baralho, principalmente com um Código Florestal para ser votado no Senado Federal.

(Apesar da qualidade da imagem não ser muito boa, trata-se de um dos filmes mais abrangentes sobre o assunto). 

Parte 01


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

À Espera de Tom Waits


Durante essa semana o Sesc Belenzinho em São Paulo realizou um projeto em que convidou artistas a interpretarem músicas de Tom Waits. Monique Maion, Cida Moreira e Carlos Careqa interpretaram, criaram e recriaram composições do músico americano. Coincidentemente o músico anunciou essa semana o lançamento de um novo cd.

Thomas Alan Waits (7 de dezembro de 1949) é um músico, instrumentista, compositor, cantor e ator norte-americano.  Aos dez anos de idade, aprendeu a tocar violão e quando sua carreira iniciou profissionalmente, não se prendeu a somente um estilo musical, tocando e cantando folk, jazz, blues, rock, trilhas para teatro e músicas mais  experimentais. Sua voz rouca e suas letras por vezes esquisitas e intrigantes, marcam a personalidade desse músico descrito como um dos últimos beatniks da música.

Tom Waits possuí uma considerável obra, constituída de quase 30 álbuns (incluindo álbuns de estúdio, compilações e álbuns ao vivo), e mais de 50 participações diretas (como ator) e indiretas (compondo trilhas sonoras) em filmes. Atuou em filmes como  “No Fundo do Coração”, “O Selvagem da Motocicleta”, “Sobre Café e Cigarros” e mais recentemente em “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Atualmente vive no Condado de Sonoma, Califórnia, com sua esposa, Kathleen Brennan, e seus três filhos.

http://www.tomwaits.com/

Ultraseven07 - Tom Waits (clique aqui)

I hope that i don't fall in love with you
All the world is green
Downtown Train
Time
Take it with Me
I Beg Your Pardon
Hang Down Your Head
Extra: Carlos Careqa - Tempo Time
Versão em portugues para Time, do album "À Espera de Tom Waits", só com versões em portugues para clássicos desse beatnik perdido no tempo.

Ailton de Oliveira (twitter: @kinemascopie)

Fotografias, pinturas, freira, surrealismo e uma xícara de café.








Ilustração de Yelena Bryksenkova
portraitscollection:

illustration by Yelena Bryksenkova
(via yelena bryksenkova)


The Flying Child de Quint Buchholz
inkstainedbunnies:

‘The Flying Child’ by Quint Buchholz

O filme "O sucesso a qualquer preço" é um estudo condenatório do capitalismo escroto.




O crítico de cinema do "The New York Times", A.O.Scott, fala sobre o filme dirigido pelo James Foley "O sucesso a qualquer preço" (Glengarry Glen Ross)  e escrito pelo aclamado David Mamet.

Os tempos estão difíceis em um escritório imobiliário em Chicago, e os vendedores Ricky Roma (Al Pacino), Shelley Levene (Jack Lemmon), Dave Moss (Ed Harris), George Aaronow (Alan Arkin) e John Williamson (Kevin Spacey) recebem um incentivo forte do implacável Blake (Alec Baldwin) para ter sucesso em uma competição de vendas. Os prêmios? Primeiro prêmio é um Cadillac El Dorado, segundo prêmio é um conjunto de facas e o terceiro prêmio é um saco. 
Não há espaço para perdedores neste mundo dramaticamente masculino, então, há muita pressão para ter sucesso. Durante o filme, um assalto é cometido com consequências imprevisíveis para todos os personagens.


Mamet (que não escreve nada para o cinema desde Cinturão Vermelho de 2008) em seu melhor momento escreveu diálogos afiados, ardentes e emocionantes, e o espirito da obra é mantido vivo nas configurações minimalista. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra quem gosta de filme com zombie, esse trailer é de arrepiar. Vem aí... ZONE 261.



Cinco minutos de trailer do filme de terror sueco ZONE 261 já dá para sentir que vai ser uma grande obra cinematográfica de terror.
Uma cidade no sul da Suécia é isolada após um surto de centenas de zombies. Os suecos ainda não infectados devem se unir para sobreviver ao ataque. 
Pra lascar de vez, aqui os zombies são rápidos, fortes, inteligentes, difícil de matar, raivosos e vingativos.
Dirigido e escrito pelo maluco Fredrik Hiller (foto), a estréia é para o ano 2012, e como muitos acreditam, o ano que o mundo vai acabar.




ZONE 261 - Trailer from ZON 261 on Vimeo.


MAIS IMAGENS DO FILME


Curta-Metragem: É possível amar alguém num mundo pós-apocalíptico?



O pequeno Jimbo tem 13 anos e só pensa na garota dos seus sonhos, a bela Sarah Jane. E não importa o que está em seu caminho - seja violência, intimidações, caos, zombies, nada irá impedi-lo de ficar com ela. Mesmo vivendo num ambiente pós-apocalíptico, mesmo com todos os adultos mortos, mesmo com o local onde vive infestado de zombies, o garoto Jimbo ama Sarah Jane e é o que importa.
O brilho deste filme "I Love Sarah Jane" está no equilíbrio entre o amor e a brutalidade, a clareza e a beleza da relação entre duas pessoas, ampliada pela sua idade e os horrores do mundo que os rodeia.      

Dirigido pelo promissor Spencer Susser, que aliás, já postei um curta dele aqui no blog (clique e assista), e com a atriz australiana Mia Wasikowska (foto), que fez "Alice no país das maravilhas", "Minhas mães e meu pai" e "Jane Eyre". Tenho certeza que esse curta-metragem australiano vai agradar muita gente.


Aliás, quem curte filme com zombies, por favor, divulgue. 





I Love Sarah Jane from Qoob TV on Vimeo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Curta-animação: Você já teve vontade de matar o seu despertador?



Esse curta-animação perfeccionista e moderno "Project Alarm", conta a história de um jovem e sua luta contra vários despertadores e alarmes de todos os tipos possíveis que tentam acordá-lo exatamente as 07:00 da manhã.
O curta feito em 3D, foi dirigido e escrito pelo sul coreanos Jang Moo-Hyun e Jungwoo Choo, ambos fazem parte de uma equipe de animadores independentes - o MESAI.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Curta-metragem: "The Black Hole" é um conto reflexivo sobre a ganância, avareza e a natureza humana.



Escrito e dirigido pela dupla britânica Philip Sansom e Olly Willians, THE BLACK HOLE é uma história aparentemente simples, mas surpreende com uma descoberta fantástica.

Um homem por volta dos 30 anos, Charlie, está trabalhando no turno da noite, ele está de saco cheio das suas malditas obrigações e extremamente cansado.  

Tudo mundo do escritório já foi pra casa, mais ele ainda tem uma pilha gigante de cópias pra tirar e com prazos importantes para o dia seguinte. Sem contar essa trabalho enfadonho, ainda tem a enorme privação de sono e a repetição iria durar muitas horas. 

Mas do nada, a fotocopiadora libera um pedaço de papel com um círculo preto no centro; e quando o funcionário coloca a sua xícara de café no local, ele descobre que o círculo preto é um buraco negro.

"The Black Hole" é um conto reflexivo sobre a ganância, avareza e a natureza humana. 

É impressionante como os diretores e roteiristas Sansom e Willians foram capazes de fazer um curta de 3 minutos tão perfeito e com uma dose de humor negro original.

Esse curta-metragem do Reino Unido, feito em 2008 é simplesmente imperdível. 



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Moda: Pessoas comuns nas ruas das principais cidades do mundo.

Blogueiro e fotógrafo minimalista Scott Schuman (foto abaixo) começou o seu blog THE SARTORIALIST com a idéia de criar um diálogo de duas vias sobre o mundo da moda e sua relação com a vida diária. Schuman capta em retratos o melhor estilo e do bom gosto em ruas de grandes cidades. 


Além do blog, o trabalho de Schuman tem sido destaque na GQ, Vogue Itália, Vogue Paris, e Interview. 



Scott Schuman



Nova York









Curtas metragens: Religião, sexo e morte.

Vou postar hoje e nas próximas semanas (toda segunda-feira) filmes grotescos e personagens idem do "Design-Generation" - uma seleção de curtas-metragens esquisitos e estranhos.

Filmes que lembram demais os trabalhos dos diretores David Lynch, René Clair, Álex de la Iglesia, Dziga Vertov, Luis Buñuel e David Cronenberg. As pinturas do Salvador Dalí ou ainda as peças do diretor de teatro francês Antonin Artaud. 
         
Cada curta-metragem tem em media 1 minuto, mas a liberdade poética na direção coletiva não tem limites (ainda bem) e vai de temas como: sonhos, momentos surrealistas, abstratos, fetiche sexual, violência, atuações perturbadoras e meticulosas. 

Esse projeto "Design-Generation" é de um grupo de cineastas polacos que tem feito esses filmes incríveis em séries, tudo com muita arte e polêmica. 


(esse texto igual da semana passada, mas os vídeos são diferentes)


Clique aqui e veja os vídeos da semana passada  



Design-Generation VII from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation IX from Design-Generation on Vimeo.


Design-Generation XI from Design-Generation on Vimeo.

sábado, 15 de outubro de 2011

Fotografia, cinemagraph, Godard e algumas pinturas.


Une Femme Mariée by Jean-Luc Godard

letsgobananas:

Une Femme Mariée by Jean-Luc Godard.



murmuris:

I want all the clothes used in this film. They’re sooo pretty! 


Men of a Certain Age era a melhor série americana dos últimos anos.

Men-of-a-Certain-Age_320.jpg

Fui atrás de mais informações sobre a série dramática americana Men of a Certain Age e fiquei sabendo que foi cancelada no Estados Unidos.
Em seu anúncio oficial, o TNT alegou queda na audiência, segundo o site do Hollywood Reporter
A série foca nos dramas da meia-idade masculina e na amizade dos três protagonistas, vividos por Ray Romano (Everyboby Loves Raymond), Andre Braugher e Scott Bakula. No Brasil, a série vai ao ar pela Warner e está na segunda temporada. Men of a Certain Age foi lançada em 2009. 

"Enquanto o programa tem apresentado grandes histórias e performances impecáveis, a audiência simplesmente não tem chegado ao ponto em que possamos continuar com a série", explica o TNT em nota oficial. 

Ray Romano


Men of a Certain Age valida a humanidade dos homens se aproximando do 50. A série pintava os personagens como pessoas reais que têm paixões, medos, culpas, desejos, e um senso de humor para lidar com tudo isso.

Na boa, tem tanta merda passando na TV americana, mais tanta merda, que os executivos podiam esquecer um pouco a audiência e deixar passar esse série por mais alguns anos. 
Acredito que um público também pode ser construído, investir somente em séries com invasores alienígenas ou tiroteios da polícia, vai sempre nivelar por baixo. 


"Pense em nós não como uma série que foi cancelada, ma uma mini-série por acidente', escreveu Romano. 





Veja aqui a abertura da série.


fonte: estadão

Rafinha não dançou por machismo, mas por mexer com gente rica.





Rafinha não dançou por machismo, mas por mexer com gente rica

Gilberto Maringoni

Qual é o problema com a suposta piada de Rafinha Bastos? Ele antes já exibira todas as cores de seu mau gosto e nada acontecera.

Todos conhecem a pérola, não? O apresentador aproveitou-se de uma bola levantada pelo chefe da cena do programa Custe o que Custar (CQC), Marcelo Tas, sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo, e cortou ligeiro: “Eu comeria ela e o bebê, não tô nem aí”. Foi logo acompanhado por risos e caretas de seus colegas de vídeo, Tas e Marco Luque .

A grosseria foi ao ar dia 19 de setembro. A TV Bandeirantes, que exibe o programa, levou duas semanas para decidir o que fazer. Em 3 de outubro, o apresentador foi suspenso da bancada. Não se sabe se voltará.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ultraseven 05 - Garotas


Ultraseven 05 - Garotas (clique aqui)

O pé - Karina Buhr
I'll Be Yours - Those Dancing Days
I'll Be Your Mirror - The Velvet Underground
Just Like A Woman (Live) - Charlotte Gainsbourg
Lived in Bars - Cat Power
I Shall Be Released - Nina Simone
Get It Wrong, Get It Right – Feist

Karina Buhr - Karina Buhr nasceu em Salvador mas foi no Recife, pra onde se mudou com a família logo cedo, que teve sua formação cultural. Lá, influenciada por Chico Science, maracatu e música de raiz aproveitou tudo que pode. Fundou o Comadre Fulorzinha e fez parte do Teatro Oficina de Zé Celso. No seu primeiro disco solo nos brinda com belas canções de estilos diversos emq eu buscar uma classificação é o que menos importa. Basta ouvir e se divertir.

Those Dancing Days – Um grupo de jovens suecas, todas lindas e sexys. Além disso a banda é muito legal, uma versão anos 2000 para o pop turbinado do Blondie. Formaram a banda no ginásio da escola. Após lançar o segundo disco as meninas resolveram dar um tempo e repensar o que fazer da vida, afinal são muito jovens e nunca foi idéia delas a banda tomar a proporção que acabou tendo, vieram tocar até no Brasil, imagine! Vamos torcer pra elas voltarem logo.

Nico – Apesar dessa aparente voz doce, Nico, do Velvet Underground era literalmente uma das pessoas mais perturbadas que você possa imaginar. Cortejada por todos os deuses das artes plásticas, do rock, cinema e moda dos anos 60 ela não deu muita bola pra nada disso. Lançou discos experimentais e desafiadores durante toda sua carreira. Com o Velvet Underground e com seu primeiro disco solo talvez tenha sido seus grandes momentos.

Charlotte Gainsbourg -  Ser filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin e ainda assim decidir por ser atriz e cantora não deve ter sido fácil. O pai era feio que só o diabo, e a mãe linda, na média até que ela se saiu perfeitinha, se bem que parece que quanto mais velha fica, mais parecida com o pai ela está, enfim. Charlotte segue um pouco a alinha das cantoras francesas e aquele sussurro sensual que ás vezes enche um pouco. Aqui temos o delicado registro de uma cover de Bob Dylan.

Cat Power - Chan Marshall é hors-concours, linda, compositora, tem um voz rouca e uma cara de quem está meio perdida no mundo. Com o nome de Cat Power tem dois álbuns absolutamente necessários: The Covers Record, que reconstrói clássicos do rock e jazz de forma minimalista e poderosa. The Greatest, disco pra ouvir na estrada à noite. 

Nina Simone – Nina não necessita apresentações. Qualquer ser humano pode ter uma vida melhor depois de ouvir Nina Simone, aproveite, você ainda tem chance.

Feist -  Feist foi o que motivou esse Ultraseven especial só com garotas. Acaba de lançar seu novo disco, Metals, mais de quatro anos depois de The Reminder. O novo disco é pra se ouvir com calma, muitas e muitas vezes até se começar a decifrar os meandros dessa bela obra.
Feist não facilita as coisas, não vamos encontrar nenhum hit nesse álbum belíssimo. Pelo clima que vejo pela janela, cinza e chuva, será um fim de semana perfeito para ouvir esse disco na sala, só olhando pra chuva na janela e pensando em nada.

Esse post é dedicado a Leon Cakof. Graças a Mostra que ele criou todos pudemos ter contato com filmes que talvez nunca chegassem até nós. Ele definitivamente mudou a forma como São Paulo encarava o cinema, implantando uma cultura cinematográfica no espírito da cidade.