Se você já se perguntou as circunstâncias em que o fogo foi descoberto pela primeira vez, então você precisa ver esse curta-metragem (a menos que você quer a verdade, é claro) produzido pelos alunos da escola de animação francesa ESMA de Montpellier.
Tadufeu é um curta de animação muito engraçado que da a possibilidade de ao menos a gente viajar um pouco na história, quando o assunto é o surgimento do fogo.
Um grupo de Cromags ou Cro-Magnon acidentalmente descobre o fogo e, obviamente, não estão dispostos a deixar sua grande descoberta cair em mãos erradas. E, então, eles resolvem sacanear uma família de Neandertal, que pede ajuda ao vê-los se aquecendo à beira da fogueira.
O curta-metragem "Tadufeu" (que acredito que seja algo como "se fudeu") narra a relação entre duas famílias, "Neanderthal" e "Cromags" num certo momento da pré-história.
A animação foi realizada pelos alunos Mickaël Bellamy, Coralie Braconnot, Franck Delfortrie, Julien Jamme e Olivier Pierre.
No caso desse curta-metragem, entre a verdade e a lenda, prefira a lenda
No caso desse curta-metragem, entre a verdade e a lenda, prefira a lenda
TADUFEU - ESMA 2011 from TADUFEU MOVIE on Vimeo.
Curiosidade.
Neandert ou O homem-de-neandertal (Homo neanderthalensis) é uma espécie extinta, do gênero Homo que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, de cerca de 300 000 anos atrás até aproximadamente 29 000 anos atrás (Paleolítico Médio e Paleolítico Inferior, no Pleistoceno), tendo coexistido com os Homo sapiens.
Já o povo Cro-Magnon é o nome que se dá aos restos mais antigos conhecidos na Europa de Homo sapiens, a espécie à qual pertencem todos os humanos modernos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário