Para promover um de seus novos produtos, a TV cinema 21:9 (ES-PE-TA-CU-LAR essa TV), a Philips se associou à Ridley Scott Associates (RSA) e desafiou cineastas do mundo inteiro a criar um curta metragem de no máximo 3 minutos, concentrando-se num gênero a escolha do diretor. Mas o verdadeiro desafio, no entanto, era que todos os curtas usassem o mesmo diálogo:
What is that?/ O que é isso?
It’s a unicorn / É um unicórnio
It’s a unicorn / É um unicórnio
Never seen one up close before / Nunca vi um tão de perto
Beautiful /Lindo
Get away, get away / Saia daqui, saia daqui
I’m sorry/ Desculpa
Como não tem legendas em português (mas isso não será problema) nos 03 (três) minutos de duração do curta-metragem, termina não comprometendo em nada a compreensão dos diálogos, já que são exatamente estes que citei acima.
O projeto chamado Parallel Lines (Linhas Paralelas), foi criado de forma que a Philips escolhesse as obras mais inovadoras a partir do olhar de vários diretores.
Cada curta é muito especial, os diretores souberam explorar o desafio do tempo e do diálogo, capricharam na edição, de um cinema que expandem os limites da imagem e da linguagem, fotografia impecável, roteiro com discurso artístico e individual.
O curta-metragem dessa semana é o alemão "Redemption" - que ficou entre os dez melhores do Parallel Lines. E conta a história de um soldado nazista que descobre uma jovem escondida nas ruínas de uma vila e tem o destino da garotinha em suas mãos.
O roteirista e diretor Andreas Deininger (foto abaixo), optou por trabalhar com a câmera fotográfica Canon 5D Mark II (operador de câmera Andreas Obermann) e fez um trabalho maravilhoso nos três minutos que tinha para desenvolver a história.
O curta-metragem dessa semana é o alemão "Redemption" - que ficou entre os dez melhores do Parallel Lines. E conta a história de um soldado nazista que descobre uma jovem escondida nas ruínas de uma vila e tem o destino da garotinha em suas mãos.
O roteirista e diretor Andreas Deininger (foto abaixo), optou por trabalhar com a câmera fotográfica Canon 5D Mark II (operador de câmera Andreas Obermann) e fez um trabalho maravilhoso nos três minutos que tinha para desenvolver a história.
Esse curta-metragem também faz parte da retrospectiva 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário