Fiquei chocado quando vi essa campanha publicitária da República Tcheca, e ainda com a benção do Mistério dos Transportes. Propaganda televisivas drásticas e assustadoras.
Nelas são mostradas as irresponsabilidades dos motoristas imprudentes. Seja porque bebem, consomem drogas, falam ao celular ou simplesmente porque são desatentos e imprudentes.
Nelas são mostradas as irresponsabilidades dos motoristas imprudentes. Seja porque bebem, consomem drogas, falam ao celular ou simplesmente porque são desatentos e imprudentes.
Se o comercial da HOPE com a Gisele Bündchen fez um barulho danado a ponto de levar a Secretaria de Politicas para as Mulheres pedir suspensão da propaganda ((clica aqui e veja os motivos dessa suspensão), esses comerciais de prevenção da Republica Tcheca levariam todos os funcionários da agência de publicidade responsável por essas peças publicitarias para o presidio de segurança máxima Bangu I.
As agências de publicidades no Brasil não conseguem fazer um comercial inteligente, eficiente, criativo e chocante para combater a violência no trânsito ou conscientizar sobre o uso da camisinha ou sobre a violência com arma de fogo entre outros temas importantes de conscientização para a população brasileira.
Nossa sociedade é conservadora, hipócrita e pouco politizada. Não caberia a veiculação de um comercial desse entre o Jornal Nacional e a novela das 10h da Globo. Mas se passasse (tudo bem, eu sei que não vai acontecer nunca), no dia seguinte o assunto seria sobre essas campanhas.
Eu acredito que se um comercial com intuito educativo e de prevenção não causa o choque, também não cria a consciência e não termina não fazendo parte das conversas nas mesas dos bares, restaurantes, reuniões de empresas, churrascos, nas rodas de fofocas das empregadas domésticas, nos elevadores, nas faculdades, enfim...
Um comentário:
MUito interessante o seu blog,ja estou te seguindo faço um convite para visita o meu
Postar um comentário