terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kubrick vs Scorsese.



Martin Marcantonio Luciano Scorsese, nasceu dia 17 de novembro de 1942, no distrito de Queens, cidade de Nova Iorque


Martin Scorsese aborda em seus trabalhos temas como a identidade ítalo-americano, conceitos católicos de culpa e redenção, machismo , crime e violência moderna. 
Scorsese é saudado como um dos cineastas americanos mais importantes e influentes de todos os tempos, dirigiu clássicos, tais como: Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, O Aviador, Cabo do Medo, O Rei da Comédia, entre outros filmes estupendos.


Ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Os Infiltrados , tendo sido nomeado anteriormente cinco vezes.


Também já ganhou Emmys , Globos de Ouro , BAFTA e o Directors Guild of America . 
Scorsese é o presidente da Fundação de Cinema (The Film Foundation) uma organização sem fins lucrativos dedicado à preservação de filmes.



Stanley Kubrick, nasceu dia 26 de julho de 1928, em Nova Iorque. E morreu dia 07 de março de 1999, em Harpenden, Hertfordshire, Inglaterra.

Os filmes de Kubrick são caracterizados por um estilo visual formal e atenção meticulosa aos detalhes. Muitas vezes têm elementos de surrealismo e expressionismo, e algumas vezes não têm estrutura narrativa linear. 
Seus filmes são frequentemente descritos como lento e metódico, e muitas vezes são percebidos como um reflexo de sua natureza obsessiva e perfeccionista.
Ele trabalhou em uma grande variedade de gêneros, da ficção científica (2001 - Um Odisséia no Espaço), horror (O Iluminado), guerra (Glória Feita de Sangue e Nascido para matar), épico (Spartacus), entre outros. 

No entanto, existem temas recorrentes em todas as suas obras, nomeadamente a desumanidade do homem para homem. Embora muitas vezes visto como a expressão de um irônico pessimismo. 
Alguns críticos sentem seus filmes contêm um otimismo cauteloso quando visto com mais cuidado.

E agora, essa edição maravilhosa, trechos dos filmes desses dois grandes gênios do cinema mundial.


Kubrick vs Scorsese from Leandro Copperfield on Vimeo.

fonte: Leandro Copperfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário