terça-feira, 14 de outubro de 2014

Filme dos irmãos Dardenne que foi aplaudido em Cannes, vai passar na 38ª Mostra Internacional de Cinema.


A seleção de filmes inéditos da 38ª Mostra traz 14 longas que foram indicadas por seus países para concorrerem à vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro. 

A premiação, que ocorrerá em fevereiro de 2015, indicará cinco filmes que representam as indústrias cinematográficas de seus respectivos países. 

Veja aqui o trailer do filme "Dois dias, uma noite" dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne.





Sinopse: Sandra descobre que seus colegas de trabalho optaram por um significativo bônus salarial em troca de sua demissão. Ela tem apenas um fim de semana para convencê-los a desistir do bônus para que ela mantenha seu emprego.

Clique aqui e veja quando e onde o filme será exibido. 

_________________________________________________________________________


A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é um festival de cinema que ocorre anualmente na cidade de São Paulo (SP). 

A edição de 2014 acontece entre os dias 16 e 29 de outubro de 2014. 

É um evento cultural sem fins lucrativos, realizado pela ABMIC - Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema e com o reconhecimento da Federação Internacional da Associação dos Produtores de Filmes. 

A 38ª Mostra Internacional de Cinema é composta por cinco seções: Competição Novos Diretores – que exibe títulos de diretores que tenham realizado até dois longas (os mais bem votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista); Perspectiva Internacional – que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectivas – seção com obras de diretores importantes ou mesmo desconhecidos; Apresentações Especiais – exibição de clássicos ou de filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra; e Mostra Brasil - títulos brasileiros inéditos em São Paulo.



Cartaz do filme "Dois dias, uma noite"




Nenhum comentário:

Postar um comentário