quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Talvez Eu não Tenha Vivido em Vão..."



O que intelectuais, líderes, artistas, cientistas, reis e rainhas, filósofos, civis e pensadores da nossa história disseram um pouco antes de morrer? 
Organizado por Fabio Cyrino, o livro "Talvez Eu não Tenha Vivido em Vão..." reúne uma série de frases derradeiras extraídas de biografias, teses acadêmicas, jornais e outros documentos. Conheça alguma delas.

1) "Eu devo muito e nada tenho. O restante deixo aos pobres."
François Rabelais, escritor francês (1494 -1553).

2) "Estou diante de um terrível salto nas trevas."
Thomas Hobbes, filósofo inglês (1588 - 1679).

3) "Somente um homem foi capaz de me entender. E, mesmo assim, ele não me compreendeu."
Hegel, filósofo alemão (1770 - 1831). Nunca se soube a quem ele se referia.

4) "Esta não é uma boa hora para se fazer inimigos."   
Voltaire, filósofo francês (1694 - 1778), quando o padre de extrema-unção lhe pediu para renegar o demônio.


5) Não é verdade, meu caro Hummel, que afinal eu tive algum talento? 
Ludwig Van Beethoven, compositor alemão (1770 - 1827), para o discípulo Jonann Hummel. 


6) “Sinto que volto a mim.” 
Walter Scott, romancista escocês (1771-1832). 

7) “Pelo menos, não tenho medo de morrer.”  
Charles Darwin, cientista inglês (1809-1882).


Nenhum comentário:

Postar um comentário