quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Literatura e liberdade: grupo faz topless literário em Nova Iorque.

Você está pensando ingressar em um clube do livro ou qualquer coisa parecida? Bem, o The Outdoor Co-ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society está sempre à procura de novos membros para se juntar a eles e ajudar a tornar a leitura sexy.
"Somos um grupo de amigos, e amigos de amigos e amigos de amigos de amigos e estranhos, que amam bons livros...  
Felizmente, em Nova York, a lei permite topless de homens e mulheres. Então essa é a forma como fazemos a nossa leitura ao ar livre. Se você estiver em Nova York e se o tempo estiver bom, você não vai se juntar a nós em algum momento?
Para saber quando e onde vamos se reunir na próxima semana, escreva-nos para toplesspulpfiction@gmail.com Você também pode nos seguir no Twitter:  @toplesspulp 
E se você vive em outro lugar no país/EUA (ou em algum outro lugar do mundo) e gostaria de começar um clube como o nosso, onde você está, vamos recebê-lo".


IMG_2627


Bom, o The Outdoor Co-ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society é um grupo de mulheres que desde 17 de agosto de 2011 organiza encontros regulares em parque do estado de NY.

Desde a sua fundação, já se reuniram em frente ao New York Metropolitan Museum of Art , no Madison Square Park , Highline Park, Bryant Park, Central Park , Battery Park esplanada, as mesas fora do Flatiron Building, os degraus da frente da New York Public Library e o Washington Square Park

E o mais sensacional, essas mulheres leem livros em público, enquanto fazem topless, ou fazem topless enquanto leem livros. 

O objetivo do grupo, além de desfrutar do sol e leitura de livros, é criar consciência de que a lei de Nova York permite topless em público. E também para mudar as atitudes sociais em relação a exposição dos seios. 

Outro objetivo do grupo é legitimar topless feminino, que, embora legal, geralmente não é socialmente aceitável. "A maioria das vezes as mulheres ficam muito nervosas ou ansiosas para tirar proveito da lei do Estado de Nova York, que permite topless em público".

Elas escolheram a leitura de livros em público, porque sentiram que era mais inofensivo do que apenas mentir sobre o topless e iria atrair menos atenção. Elas esperam remover a percepção pública negativa de seios nus em público como algo "sujo". 

O blog do grupo informou que não houve assédio aos participantes, por parte da polícia ou do público.

Essas atividades são realizadas quase toda semana enquanto o clima permite, e cerca de cem mulheres e alguns poucos homens (mais para dar apoio) participaram dos encontros nos últimos três verões.

O blog divulga a programação, os livros que as garotas gostam de ler e as fotos "bem à vontade" nos parques da cidade. http://coedtoplesspulpfiction.wordpress.com/ 

Participar dos encontros não requer sofisticação literária; obrigatório mesmo é ficar sem roupa. As moças recebem apoio de uma loja online de romances policiais, e o gênero pulp fiction é o preferido.

Pulp fiction, para quem não sabe, é aquele livro de segunda categoria, que inclui romances policiais do tipo B: o suspense da história se desenvolve enquanto vai ficando mais quente o affair entre o personagem homem-machão-viril e a personagem mulher-atraente-vulnerável.


Fui para os bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o tutano da vida. Para aniquilar tudo o que não era vida e para quando morrer, não descobrir que não vivi.  Henry Thoreau








Vire a página para ver as fotos dessas beldades intelectuais.






























































Um comentário:

Anônimo disse...

"Participar dos encontros não requer sofisticação literária; obrigatório mesmo é ficar sem roupa." sinceramente Allan... não é sério né?? desde quando você precisa ficar nú para validar qualquer ação?? é melhor assumir o topless e não vincular a leitura nenhuma!! Claudia Ugolini

Postar um comentário