segunda-feira, 2 de abril de 2012

Documentário: Como a televisão influencia a vida das pessoas, altera o padrão ético, gera o conformismo e controla as massas.



Um documentário descontraído que discute como a TV influencia a vida das pessoas, como altera o padrão ético, gera o conformismo e controla as massas. Depoimentos brilhantes como o do escritor Ferréz, de Olgária Matos, Esther Hamburguer, Marcia Tiburi, Pedro Puntoni e Lisa Gunn, mostrando o lado que muitas pessoas sequer chegaram a pensar sobre a TV.
Lutas.doc é uma série de documentários, com reflexões profundas sobre a violência, seus contextos e formas de representação na história do Brasil.
A série combina densidade de reflexão com uma linguagem dinâmica e acessível.
Grandes pensadores brasileiros, doutores em filosofia, psicologia, economia, história e sociologia, como Eduardo Gianneti, Olgária Mattos, Laura de Mello e Souza e Contardo Calligaris, ao lado de grandes protagonistas políticos, como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e Soninha, e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais, como Ferrez, Júnior do AfroReggae, João Pedro Stédile e Esmeralda Ortiz, analisam a realidade brasileira em pé de igualdade.


A história do país é revista, com um olhar crítico e ousado.
Com um ritmo dinâmico e trechos de animação, os episódios procuram levar audiências intelectualizadas e jovens sem grande formação intelectual, do mesmo modo, à reflexão.




(Brasil, 2010, 27 min. - Direção: Daniel Augusto e Luiz Bolognesi)




Fontes: Doc Verdade, Youtube e TV Brasil

Um comentário:

franklin disse...

Quando e que nos brasileiros iremos despertar para
realidade das coisas, nao somos nem piores nem melhores que outros povos, somos diferentes, mas vamos fzer com que esta diferenca seja para melhor.

Postar um comentário