sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Documentário polêmico: O mundial esquecido - A verdadeira história da Copa do Mundo de 1942 na Patagônia/Argentina.

A ideia do documentário A Copa Esquecida/ IL Mundial Dimenticato é confundir o público, deixando todos em dúvida. É verdadeiro ou falso que teve a Copa do Mundo de 1942 na Patagônia/Argentina?

Os diretores italianos Lorenzo Garzella e Filippo Macelloni disseram o seguinte numa entrevista:  "Nós construímos uma história que combina leveza com as mitologias do futebol infantil, o universo de fronteira da Patagônia, a tensão da história dos esportes, uma mistura de personagens movidos por paixões e sonhos desproporcionais. Um épico anárquico e ingênuo. "

O filme de  Lorenzo Garzella e Filippo Macelloni é um mockumentary altamente eficaz e inteligente. A imaginação encontra terreno fértil em uma das terras mais bonitas do mundo, a Patagônia Argentina  e se desenvolve em um contexto que torna credível: os anos de guerra.

No documentário, paixões, sonhos e imaginação ganham vida através de entrelaçamento de histórias e personagens que dão vida a um dos maiores mitos da infância coletiva.

Clique aqui e veja a programação da 36ª Mostra de Cinema de São Paulo.



O documentário apresenta a verdadeira história sobre a Copa do Mundo de 1942, nunca divulgada por organizações esportivas, envolta por lendas e sem nenhum vencedor declarado.
A descoberta recente de um “esqueleto com uma câmera filmadora” – restos mortais de um cinegrafista argentino contratado para filmar o campeonato – em meio a fósseis de dinossauros na Patagônia fornece a peça que faltava a respeito do quebra-cabeça incompleto que é a Copa do Mundo de 1942. mostra.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário