sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Filme sobre criança-soldado impressiona pelo realismo e crueldade.







































O cineasta Kim Nguyen pinta um retrato comovente e angustiante de Komona, uma menina de 14 anos de idade (maravilhosamente interpretada pela atriz Rachel Mwanza) que foi raptada de sua aldeia africana pelos rebeldes para se tornar uma criança-soldado.
 
Seu brutal comandante não só a treina para o uso de armas, mas também a força a ter relações com ele. Procurando por abrigo no meio do horror, ela se apega a um garoto um pouco mais velho com cabelos brancos que ela chama de “Mágico”. Ela foge do acampamento com esse "soldado albino", e pela primeira vez, vive novas experiências como uma vida pacífica e amorosa, mas uma tragédia vai forçá-la a enfrentar e lutar contra os fantasmas que assombram a sua mente.
 
Embora inspirado em uma história real que ocorreu na Birmânia, Nguyen decidiu não dar um local específico para a trama. Trabalhou no filme por 10 anos, assistindo e capturando pontos de vista de crianças com sua câmera e mistundo cenas em flashbacks bem editados em que os espíritos de seres humanos aparecem com um enredo ultra-realista e violento.
Mas a "guerra bruxa" é também uma história de amor impossível e triste, repleta de magia, imagens pitorescas .
 
O filme A Feiticeira da Guerra/Rebelle vai impressionar plateias do mundo inteiro.   
 
Vencedor do Urso de Prata de melhor atriz (Rachel Mwanza) no Festival de Berlim.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário