sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Os Desajustados" é um filme cult dos anos 80.



Mais um comentário bacana do crítico de cinema do "The New York Times", A.O.Scott, que analisa dessa vez o filme "Os desajustados", de 1987, dirigido e escrito pelo inglês Bruce Robinson, que dirigiu em 1992 "Jennifer 8 - A próxima vitima" e só agora, depois de 19 anos, voltou a fazer um filme, The Rum Diary (veja o trailer abaixo), com ator Johnny Depp. 
   
A quem diga que "Os desajustados" é o melhor filme já realizado na Grã-Bretanha, na minha opinião, é um dos melhores (se não o melhor) filme inglês dos anos de 1980, pois realmente mostra o que pode ser feito com um roteiro brilhante, bons atores e um bom diretor.

Withnail & I (nome original em inglês) é a história de dois atores desempregados, vivendo em Camden Town, no final da década de 1960, na miséria e abandono. Procurando desesperadamente uma fuga da existência mundana, e assim, afogar as frustrações nas bebidas, comprimidos, drogas e fluido de isqueiro.  

Não há perseguições de carros, explosões, alienígenas ou super-heróis. Este filme toca os nervos de qualquer um que já lutou por algo que parecia inalcançável. E a liberdade é a irresponsabilidade de ser jovem. 


Para resumir "Os desajustados", o filme é um cocktail de gosto amargo no começo, mas cresce em você ao longo do tempo. E uma experiência que não deve ser desperdiçada.



fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário