segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curta-documentário sobre o lugar perfeito para morrer.



Chamado de "o lugar perfeito para morrer", a floresta Aokigahara tem a infeliz distinção como segundo lugar  mais popular do mundo para tirar a própria vida. O primeiro é a Golden Gate Bridge. 

Espiritualistas japoneses acreditam que os suicídios cometidos na floresta têm permeado as árvores Aokigahara, gerando atividade paranormal.

Devido à vastidão da floresta, os visitantes desesperados sabem que é improvável encontrar alguém dentro do chamado "Mar de Árvores", de modo que os policiais montaram cartazes dizendo "Sua vida é um dom precioso de seus pais" e "Por favor, consulte a polícia antes de decidir morrer!".  

aokigahara

Meios de comunicação contemporâneos observou o recente aumento no número de suicídios na floresta, e culpou mais a crise econômica do Japão do que no final romântico da novela de Seicho Matsumoto, Jukai Kuroi de 1960, que revitalizou a popularidade da "Floresta do Suicídio". O romance de Seicho Matsumoto,  termina com dois amantes que cometeram suicídio na floresta. 

Os moradores dizem que pode facilmente identificar os três tipos de visitantes na floresta: os trekkers interessados ​​em vistas panorâmicas do Monte Fuji, o curioso na esperança de um vislumbre do macabro, e as almas que não planeja retornar.  

Os moradores dizem também que aqueles que desejam tirar suas vidas não consideram o impacto que os suicídios têm sobre os moradores e trabalhadores da floresta. Nas palavras de um homem local, "incomoda o inferno fora de mim que a área é famosa por ser um ponto de suicídio." 

aokigahara

E um oficial da polícia local disse: "Eu tenho visto muitos corpos que foram realmente avançado estado de decomposição, ou foram devorados por animais selvagens. Não há nada de belo em morrer lá dentro."  

Os trabalhadores devem levar os corpos encontrados na floresta até a estação local, onde são colocados em uma sala especial usada especificamente para cadáveres suicidas. Os trabalhadores florestais, em seguida, jogam jan-ken-pon (pedra, papel, tesoura) para ver quem vai dormir no quarto com o cadáver.  
Acredita-se que se o cadáver é deixado sozinho, traz muito azar para o fantasma (yurei)  das vítimas de suicídio. Eles são espíritos dizem a gritar durante a noite, e seus corpos se mover por conta própria.

O curta documentário abaixo "Aokigahara Suicide Forest" acompanha um dia do geologista Azusa Hayano. Ele estuda o solo vulcânico em volta do Monte Fuji, e convive quase que diariamente com a floresta e seus visitantes, tornando-se também um "guarda contra suicídios". Em 20 anos, Hayano diz ter encontrado já cerca de 100 corpos na floresta. Vejam o vídeo (contém imagens reais de pessoas mortas), que está legendado em inglês.



fonte: Estou sem criatividade para bolar um título bacana




Nenhum comentário:

Postar um comentário