quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fotografia: Incompreensível, bizarro e genial.

http://www.asgercarlsen.com/files/gimgs/1_mg8113.jpg

O fotógrafo dinamarquês Asger Carlsen (foto acima) começou sua carreira aos 16 anos, quando vendeu uma foto que ele tirou da polícia gritando com ele e seus amigos no momento em que se preparavam para fazer uma gravação de um piquete para o jornal local.

Asger trabalhou como fotógrafo policial antes de passar a trabalhar em revistas. Um dia, enquanto brincava em seu computador, ele criou uma imagem de um cara com um monte de olhos que o levou para as fotos distorcidas e bizarras, então, ele se tornou conhecido.

Sua obra estranha e bem humorada faz a gente questionar o que é humano, e tem sido exibido e publicado internacionalmente.


As imagens trabalhadas do Asger Carlsen (nem sempre as fotos são deles, ele manipula também imagens de outros fotógrafos) são estranhas e fantásticas. E encontrar um equilíbrio entre a estética instantânea e a manipulação digital, não é fácil, mas os resultados sempre são  surpreendentes e surreais.


Na boa, a maioria das pessoas começam a bocejar quando olham uma segunda obra de arte numa galeria, mas quando se trata de um fotógrafo (ou manipulador de imagens) como Asger Carlson, não tem ninguém que fique com preguiça de acompanhar sua obra.
Asger usa fotografias e software para criar retrato macabro, que de tão interessante, faz  Francis Bacon parecer Norman Rockwell

EXPOSIÇÃO: WRONG




























EXPOSIÇÃO: HESTER













EXPOSIÇÃO: PROJECTS





















EXPOSIÇÃO: HOMEMADE

http://www.asgercarlsen.com/files/gimgs/10_mg5743work1new.jpg

http://www.asgercarlsen.com/files/gimgs/10_homemade1.jpg

http://www.asgercarlsen.com/files/gimgs/10_mg1575new.jpg

http://www.asgercarlsen.com/files/gimgs/10_mg3233.jpg


EXPOSIÇÃO: BAXTER











Um comentário:

Fernanda disse...

Eita! Tem coisa que dá medo! hahahaha

Postar um comentário