quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Imagens assustadoras de um vírus que assombrou a Alemanha comunista nos anos de 1950.








A história acontece no final da década de 50 na Alemanha Oriental, onde depois de se recuperar uma cápsula espacial russa na fronteira com a Alemanha Ocidental, descobrem que o ocupante é um chimpanzé, o problema é que o viajante carrega um vírus letal conhecida como "A doença Schneider" e que começa a se espalhar rapidamente pela população.

Este documentário surpreendente segue a luta da humanidade para encontrar a cura e sobreviver.  Não é preciso dizer que o filme Die Schneider Krankheit (A doença Schneider) é na verdade um "mockumentary", e nenhuma das imagens no filme são imagens de arquivo. O curta-metragem foi escrito, produzido e dirigido por Javier Chillon e já foi exibido em mais de 200 festivais de cinema e tem mais de 45 prêmios.

Esse curta-metragem (bem que poderia ser um longa) tem um ritmo impecavelmente perfeito, que serve como um "tributo" a estes documentários em vídeo "educativo" tão típico da América (e em alguns países ditatoriais) dos 50 . Era comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o ensino da ciência através de vídeos, que eram projetados na televisão, cinemas e escolas



* Um mockumentary é um tipo de filme ou programa de televisão em que os eventos fictícios são apresentados em formato de documentário .














Nenhum comentário:

Postar um comentário