domingo, 27 de novembro de 2011

Campanhas publicitárias da República Tcheca chocantes e assustadoras (Parte 03)



Fiquei chocado quando vi essa campanha publicitária da República Tcheca, e ainda com a benção do Mistério dos Transportes. Propaganda televisivas drásticas e assustadoras. 
Nelas são mostradas as irresponsabilidades dos motoristas imprudentes. Seja porque bebem, consomem drogas, falam ao celular ou simplesmente porque são desatentos e imprudentes. 

Se o comercial da HOPE com a Gisele Bündchen fez um barulho danado a ponto de levar a Secretaria de  Politicas para as Mulheres pedir suspensão da propaganda ((clica aqui e veja os motivos dessa suspensão), esses comerciais de prevenção da Republica Tcheca levariam todos os funcionários da agência de publicidade responsável por essas peças publicitarias para o presidio de segurança máxima Bangu I.

As agências de publicidades no Brasil não conseguem fazer um comercial inteligente, eficiente, criativo e chocante para combater a violência no trânsito ou conscientizar sobre o uso da camisinha ou sobre a violência com arma de fogo entre outros temas importantes de conscientização para a população brasileira.


Nossa sociedade é conservadora, hipócrita e pouco politizada. Não caberia a veiculação de um comercial desse entre o Jornal Nacional e a novela das 10h da Globo. Mas se passasse (tudo bem, eu sei que não vai acontecer nunca), no dia seguinte o assunto seria sobre essas campanhas.

Eu acredito que se um comercial com intuito educativo e de prevenção não causa o choque, também não cria a consciência e não termina não fazendo parte das conversas nas mesas dos bares, restaurantes, reuniões de empresas, churrascos, nas rodas de fofocas das empregadas domésticas, nos elevadores, nas faculdades, enfim...

Se você estiver grávida, se for sensível a violência e tem calafrios com pessoas mortas, por favor, nem pense em clicar nesse videos. 


Repito: não veja esses vídeos em hipótese nenhuma caso tenha algum risco de desmaiar na frente do computador.  











Um comentário:

PAULA DE OLIVEIRA disse...

MUito interessante o seu blog,ja estou te seguindo faço um convite para visita o meu

Postar um comentário