quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maconha não danifica cérebro, diz pesquisa



Um estudo britânico sugere que pessoas na meia idade que usaram ou ainda usam drogas não tiveram o cérebro danificado. A pesquisa foi publicada pelo "American Journal of Epidemiology".
Pesquisadores do King's College, em Londres, estudaram milhares de pessoas com 50 anos e descobriram que aqueles que tinham usado drogas ilícitas, principalmente a maconha, tiveram um desempenho melhor do que os outros nos testes de memória e de outras funções cerebrais.
As informações são da Reuters.
Cerca de um quarto dos indivíduos disseram que ter usado drogas em algum momento de suas vidas e 6% ainda usavam.
Uma das hipóteses que explicam o resultado é a relação entre o nível de estudo, que é melhor entre os usuários de drogas, segundo os pesquisadores.
"Os resultados parecem sugerir ainda que o uso de drogas, no passado ou atualmente, não está necessariamente associada com o funcionamento cognitivo na meia idade", disse Alex Drugan, o pesquisador-chefe.
"Entretanto, nossos resultados não excluem eventuais efeitos nocivos em alguns indivíduos que podem estar expostos a drogas durante longos períodos de tempo."



Tenho certeza que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vibrou com essa noticia.
Fonte: yahoo e uol

2 comentários:

Kelva Cristina Saraiva disse...

Olha, acho que a pesquisa nem foi feita, pois pesquisei no google inglês e os únicos sítios em que se encontra a tal notícia são do Brasil hahaha. Parece até que a pesquisa foi na redação do Yahoo! Brasil. E tem mais, no site da revista (American Journal of Epidemiology), os artigos encontrados com o sobrenome DRUGAN são sobre meninas, maternidade, gripes... Nada de maconha. Por fim, só encontrei o tal nome do pesquisador (que parece mais Alexandra J. Drugan) ligado à University Nottingham/French Studies e na página da Reuters não tem nenhuma matéria sobre o A. Drugan e sua "pesquisa". Portanto, acho que se trata de um hoax e dos bons, porque pegou até a equipe do Yahoo! Notícias. Isso aconteceu porque ninguém checa fontes e informações ao repassar notícias - que deviam ser diferentes de boatos, fofocas...

Anônimo disse...

OLÁ

Acho o seguinte por que ficam insistindo nessa droga de maconha, se faz bem o não. O negócio é enfrentar o mundo de cara limpa, todo mundo tem problemas, ninguém precisa usar qualquer porcaria para sair da realidade, minha opinião é o seguinte existe os que não usam drogas esses são os fortes e os que precisa de drogas para ser alguém por que são fracos.

Postar um comentário