sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curta-metragem (indicado ao Oscar) é uma pequena pérola para os amantes da literatura e da animação.



Destinado especialmente para as crianças (e que vai encantar os adultos também) o curta-metragem "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore", foi inspirado em eventos reais, como o furacão Katrina, e também em elementos líricos, como o Mágico de Oz e personagens de Buster Keaton. 
E é uma história de ninar maravilhosa sobre um homem que foi deixado sem nada, depois de uma violenta tempestade que varre sua casa, pertences e sua cidade.  



Desenvolvido especialmente para o iPad,  no aplicativo você pode controlar o vento, pintar o céu, conversar com os livros, reproduzir um piano, e estes são apenas a ponta do iceberg. 
Por exemplo, você pode tirar a narração para poder ler para seu filho com sua própria voz, ou silenciar a música e o som de efeitos se quiser, ou seja, esse curta-metragem é um cruzamento perfeito entre um e-livro e um filme de animação.

Tudo foi criado pelo ilustrador e diretor William Joyce (que fez parte da equipe de filmes como Vida de Inseto e Robôs)  junto com o co-diretor Brandon Oldenburg. Eles realmente fizeram algo tão original que eu acho que você vai começar a ver mais experiências como esta. Assista ao vídeo, e se você tiver um iPad, faça o download deste aplicativo imediatamente.



Os E-books já são um assunto preocupante para muitos leitores, escritores, editores e designers. E deixo aqui algumas perguntas: Esse tipo de "arte" é algo podre penetrando nas mentes das crianças e dos jovens? É tão bom quanto o bom e velho papel? É muito interativo e ao mesmo tempo sem alma? Obviamente, não existem respostas práticas a essas perguntas.

Mais o que vale na minha opinião é o curta-metragem "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" (Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore), que foi indicado ao Oscar de 2012. Que além de ser genial e simples, com certeza, vai fazer história.


The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Veja na próxima página making of "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore". Fotos e vídeos. 




















The Making Of Morris: Part 1 (The Power of Story) from Moonbot Studios on Vimeo.


The Making Of Morris: Part 2 (Animation We Cherish) from Moonbot Studios on Vimeo.





4 comentários:

Neto Rodrigues disse...

Belíssimo post. Animação muito bem feita. Uma pena no making of eles não darem uma ênfase maior no processo de produção do curta, fiquei intrigado em saber como foi, com mais detalhes, a mescla de animação stop-motion com a digital.

Amanditaa disse...

Singelo e encantadoramente tocante. Adorei! Uma animação muito bem elaborada e produzida. Parabéns aos que fizeram este trabalho maravilhoso possível.

Douglas Ferreira disse...

otimo blog!obrigado por compartilhar!

Anônimo disse...

Excelente blog e ótimo texto! Vou baixar o aplicativo com certeza! Não sabia sobre isso! Adorei mesmooooo! Show! Se me permitir, gostaria de compartilhar o seu texto em meu site que fala sobre educação e cultura digital, pode ser?
Parabéns!

Leila Ribeiro - www.sala.org.br

Postar um comentário