segunda-feira, 5 de março de 2012

Curta-metragem: Água viva.



O curta metragem "Água viva" do ituiutabano (MG) Raul Maciel foi premiado pela oficina de roteiros do VIII Projeto Sal Grosso, organizado pelo 13°FBCU (Festival Brasileiro de Cinema Universitário), e mostra um universo surrealista em que seus personagens vão ganhando profundidade em um processo delicado e criativo. 


Usando câmeras estáticas consegue levar o espectador a um novo universo onde a verdade se faz naturalmente feito poesia. 
O filme tem um final surpresa que choca os mais céticos e alimenta a alma dos mais imaginários. O filme narra a fantástica história de uma menina que após ser internada em uma clínica de reabilitação dá a luz a uma água-viva.

O Projeto Sal Grosso nasceu há quinze anos quando os alunos das universidades UFF, ECA e FAAP se reuniram em um projeto chamado Bem Vindo a Sal Grosso, para filmar um curta-metragem coletivo. Dessa idéia nasceu também o FBCU – Festival Brasileiro de Cinema Universitário. Esse projeto surgiu durante o “apagão” das telas no governo Collor, que não chegou a afetar a produção audiovisual universitária, uma vez que os filmes contavam com verbas de outras fontes: Ministério da Educação, Governo do Estado de São Paulo, além de instituições da esfera privada. A produção universitária era constante, havia um estoque de filmes, e por conta disso, começou a participar de mostras e festivais.

O curta-metragem Água Viva foi selecionado para o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2009). 




fonte: CTAv




Nenhum comentário:

Postar um comentário