sexta-feira, 16 de março de 2012

(Documentário) Coca-Cola: A história de um ícone americano.



O documentário "Coca-Cola: The history of an american icon" (Coca-Cola: A história de um ícone americano) traça a história da bebida americana com a ajuda de fotografias raras, filmagem inédita e como a receita de John Pemberton  se tornou um símbolo potente da sociedade americana.


No mundo, nenhuma bebida de marca é vendida em tantos países ou em volume maior do que a Coca-Cola.
Logo no início do filme um dos personagens explica que a publicidade da Coca-Cola teria como objetivo fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas e com seu país.
O que podemos ver nesse documentário (uma dica ótima para publicitários) sãos exemplos de anúncios que vivem em nossa memória, juntamente com outros que você nunca tenha visto antes. Quando eles são combinados ao longo dos anos, é fácil ver por que a Coca-Cola foi tão bem sucedida e vitoriosa, através da "guerra das colas".

A fórmula exata do refrigerante mais popular do planeta, sempre foi um segredo, desde que foi criado no laboratório de uma farmácia na Geórgia/Atlanta/EUA. Mas, como mostra a história, um ingrediente foi uma planta muito popular no continente sul-americano: a coca.

Através dos esforços do lobby influente do das bebidas alcólicas nos Estados Unidos, a coca foi colocado na lista de entorpecentes, bem como a sua composição, e então, a história da Coca-Cola foi alterada para sempre. Estes e outros fatos interessantes são apresentados neste documentário informativo, junto com filmes de arquivo, fotografias, ilustrações, anúncios memoráveis e entrevistas com a família Coca-Cola.


O espectador é levado em uma viagem divertida pela história da bebida mais consumida no mundo. Você não vai se decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário