quarta-feira, 7 de março de 2012

“Floresta Faz a Diferença” mobiliza campanha contra o Código Florestal


Com apoio de artistas, intelectuais e personalidades, movimento ambientalista pede veto do Código Florestal através de petição on-line

Depois de ser aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de alteração do Código Florestal pode ser  apreciado no Senado. Se você é contra esta decisão que comprometerá um dos mais importantes patrimônios naturais do planeta,  participe da campanha “Floresta Faz a Diferença“, que pede o veto do projeto de lei responsável pelo desmatamento e anistia os responsáveis pelos respectivos crimes cometidos. Mude a história do país. Mobilize-se!
Organizada pelo comitê “Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável” a campanha tem à frente uma coalizão formada por 163 organizações da sociedade civil brasileira contrárias ao PLC 30/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados.
Realizado desde 7 de junho de 2011, o Comitê pretende mobilizar os brasileiros a manifestarem sua discordância e, com isso, sensibilizar os senadores para a aprovação de uma lei que:
• Garanta efetivamente a conservação e uso sustentável das florestas em todos os biomas brasileiros
• Trate de forma diferenciada e digna pequenos agricultores e populações tradicionais;
• Garanta a recuperação florestal das áreas ilegalmente desmatadas;
• Reconheça e valorize quem promove o uso sustentável;
• Contribua para evitar desastres ambientais e ajude a garantir água de boa qualidade para as cidades;
• Acabe de vez com o desmatamento ilegal
Todos juntos nesta luta
Confira o clipe oficial da campanha, que conta com a participação de importantes porta-vozes  da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marcelo Jeneci, além do apoio de artistas e outras personalidades engajadas nesta luta pela preservação da nossa floresta.


fonte: catraca livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário