terça-feira, 12 de junho de 2012

Documentário legendado: A história de Bettie Page, que foi super-sucesso na década de 1950, modelo pin-up, um dos primeiros ícones sexuais nos EUA.




Esse documentário The Notorious Bettie Page, conta a história de Bettie Page, uma das mais famosas pin-up's dos Estados Unidos na década de 50 e  que foi perseguida por um senador americano.

Bettie Page (Gretchen Mol) nasceu numa família interiorana, muito religiosa. Decidida a mudar de vida, a jovem partiu rumo à Nova York. Um dia, passeando pela praia, encontrou um fotógrafo amador e aceitou fazer algumas poses despretenciosas. 


Sua beleza e sensualidade chamaram atenção e Bettie iniciou uma carreira de modelo fotográfica. Rapidamente tornou-se uma das mais famosas pin-up's do país, esbanjando alegria e erotismo. Mas, em 1955, um senador americano iniciou uma dura investigação sobre a influência da pornografia na juventude do país. 


E Bettie acabou sendo transformada num exemplo de imoralidade. 


O documentário The Notorious Bettie Page é simplesmente imperdível. 



Para ativar legenda: Aperte [CC]









Bettie Page (22 de abril de 1923 – 11 de dezembro de 2008) foi uma modelo norte-Americana, que se tornou famosa na década de 50 por fotos de temática pin up e fetichista. 

Ela é frequentemente chamada de "Rainha das Pin-ups" e seu visual, cuja marca registrada eram os cabelos pretos e uma franja, que influenciaram dezenas de artistas. 

Page foi também uma das primeiras "Playmates" da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista, no mesmo ano recebeu o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo".

Em São Francisco obteve seu primeiro trabalho como modelo, viajou para o Taiti, onde lhe foi revelado um mundo exótico, muito explorado pela arte em volta do ícone Bettie Page, as mulheres morenas de sol. 

Bettie investiu também no mundo da moda: criou seus maiôs e bikinis e a tanga clássica de oncinha. 

Para entender e se deliciar com Bettie Page, tem que ver esse documentário delicioso.

Quer uma degustação primeiro?

Veja o Trailer do filme The Notorious Bettie Page.




   























Fonte: roulets.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário