domingo, 17 de junho de 2012

"Pornô para as mamães" agora em português.

464835 Cinquenta Tons de Cinza 5post Cinquenta Tons de Cinza   Trilogia
Trilogia de E.L. James chega ao Brasil entre os meses de agosto e novembro e promete uma narrativa libertadora e diferente.

O ousado “Cinquenta Tons de Cinza” acaba de chegar ao Brasil e está disponível para pré-venda nas livrarias.
Lançado originalmente nos Estados Unidos, “Fifty Shades of Grey”, título original da obra em inglês, vendeu mais de 10 milhões de exemplares e emplacou na lista de best-sellers do jornal The New York Times. Descrito pela imprensa internacional como “pornô para mamães”, o romance virou livro de cabeceira até das americanas mais recatadas – ou aparentemente contidas.

A obra vem provocando tanta polêmica que foi proibida de circular em vários estados do território norte-americano. 
A censura, no entanto, só faz crescer a curiosidade dos leitores e o lucro dos sexy shops, que estão vendendo seus “brinquedinhos” como água para mulheres.

Em entrevista ao The New York Times, Lyss Stern, uma fã absoluta da obra, declarou: “Está reacendendo o fogo em vários casamentos”. 


A história gira em torno da tímida Anastasia Steele, uma estudante universitária que é iniciada no sadomasoquismo pelo experiente Christian Grey, um empresário bem-sucedido e obsessivo por controle e poder. Autora do livro, a inglesa E. L. James usou toda sua imaginação para criar cenas de sexo embaladas por chicotes, algemas (que não são de pelúcia), correntes e cordas. 



O livro deve virar filme em breve. A Universal adquiriu todos os direitos da obra. Scarlett Johansson e  Selena Gomez foram cotadas para o papel principal



O “bondage” – ato de dominar e amarrar o parceiro durante o sexo – é ingrediente principal das aventuras do casal na cama. Especialista em “shibari”, prática que mistura “bondage” com técnicas elaboradas de amarração japonesa, Toshi-san fala sobre o fetiche pouco popular no Brasil.
“O prazer reside no fato de ter uma pessoa presa sob o seu domínio, imóvel ou com restrição de movimentos. Ela está lá e não tem como resistir às suas investidas e brincadeiras”, diz o administrador de empresas de 39 anos. 


Já sob o foco do dominado, ele explica que o prazer está na entrega total e incapacidade de defesa. O jogo, contudo, deve ser consensual. Além disso, alguns cuidados são tomados, como não amarrar as cordas em locais com pouca proteção muscular e muitas veias, por exemplo.





Este é o primeiro romance de E.L. James, mãe de dois adolescentes e executiva de um canal de televisão. Dizem que “Fifty Shades of Grey” faz sucesso porque a linguagem é simples e corajosa, mas é provável que ele tenha mais do que isso, talvez seja a tradução do desejo de milhares de mulheres comuns pelas mãos de uma mulher comum.

“Cinquenta Tons de Cinza”, o primeiro livro de uma trilogia, será lançado oficialmente no Brasil em 1º de agosto. “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”, que compõem a coleção, chegam às livrarias nos meses subsequentes.




Fonte:IG





Um comentário:

Postar um comentário