quinta-feira, 21 de junho de 2012

O longa metragem produzido por Ridley Scott "Life in a Day" é obra de antropologia.




O que você ganha quando pergunta às pessoas do mundo que quer registrar um único dia da vida delas? Você ganha 80.000 submissões/clips, 4.500 horas de filmagens de 192 países. 


O diretor Ridley Scott é o produtor desse filme, seu amigo Kevin Macdonald (O último rei da Escócia)  dirigiu esse documentário com outras dezenas de colaboradores. Tudo filmado em um único dia,  24 de julho de 2010, e com isso, criou um hino de 90 minutos para o que significa ser humano no mundo de hoje.


O documentário "Life in a Day" (A Vida em um Dia) rodado por cineastas/colaboradores de todo o mundo, serve como uma cápsula do tempo para mostrar as gerações futuras como era estar vivo no em julho de 2010. 


Resumindo melhor: Life in a Day é um drama/documentário que inclui uma série organizada de 80.000 vídeos enviados para o YouTube. Os clipes que mostram as ocorrências de todo o mundo em um único dia.


O filme tem 94 minutos e 57 segundos de duração, estreou no Sundance Film Festival em 27 de janeiro de 2011 e a estréia foi transmitido ao vivo no YouTube. Aliás, esse belo documentário, foi a primeira ótima experiência criado pela comunidade YOUTUBE de uma forma inteligente, propositiva e humana.  


Em 31 de outubro de 2011, o YouTube anunciou que  "A Vida em um Dia" estaria disponível para visualização no seu site gratuitamente, em DVD e aqui no TIRE O TUBO, é claro.

A distribuição ficou nas mãos da National Geographic Films.


LIFE IN A DAY é o futuro do cinema hoje.





CLIQUE NO CC e escolha seu idioma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário