terça-feira, 13 de agosto de 2013

Documentário desvenda mulheres que tem cem orgasmos por dia

Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS) é uma doença neurológica pouco compreendida, onde as mulheres sofrem de excitação genital incontrolável constante. Ele não está relacionado com todos os sentimentos de desejo sexual. 

Foi documentado pela primeira vez pelo Dr. Sandra Leiblum em 2001, caracteriza-se recentemente como uma síndrome distinta na literatura médica.

Alguns médicos utilizam o termo Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS) para se referir à condição em mulheres; outros consideram a síndrome de priapismo em homens com a mesma doença. Em particular, não está relacionada com a hipersexualidade, também conhecido como ninfomania ou satiríase. 

Hipersexualidade, ninfomania e satiríase também não são reconhecidos condições médicas diagnosticáveis​​. 

Além de ser muito raro, a condição também é frequentemente declarada pelos doentes que podem considerar vergonhoso ou constrangedor.

Excitação física causada pela síndrome pode ser muito intensa e persistir por períodos prolongados, dias ou semanas. Orgasmo às vezes pode proporcionar um alívio temporário, mas em poucas horas os sintomas retornam. 

Algumas situações, como andar em um automóvel ou de ônibus,  vibrações de telefones celulares ou até mesmo ir ao banheiro pode agravar a síndrome. 

O documentário "A hundred Orgasma a Day" (Cem orgasmos por dia) conta a história de três mulheres que eram atormentados por horas, todos os dias com a necessidade de ter orgasmo. 

Uma pena que não tem legenda em português esse ótimo documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário