sábado, 10 de agosto de 2013

Veja a lista dos dez melhores documentários sobre sexo.

Vou postar links dos dez melhores documentários sobre sexo (e nem todos são fáceis de ingerir) que cobrem uma ampla gama de assuntos. 
Do olhar para questões de sexo entre adolescentes, de homens que optaram por viver com boneca sexual em vez de mulheres de verdade ou o comércio internacional do sexo infantil. Esses filmes abaixo tocam em assuntos sensíveis, engraçados, reflexivos e as vezes muito triste. 

Os filmes estão todos em seu idioma original, mas muitos tem a legenda disponível no opensubtitles.org. 
Coloquei links do Youtube, mas também tem como baixar esses filmes em sites de documentários.

Mantenha a mente aberta para a ciência e as realidades desses documentários. 

1. "The Big O." No topo da lista dos melhores documentários de sexo, o filme tem um olhar informativo, divertido e intimista sobre o orgasmo feminino. 

A diretora Michaline Babich  segue uma mulher em busca do seu primeiro orgasmo. Uma vez considerado um mito, o orgasmo feminino é analisado em profundidade neste filme.


2."Love in the Ancient World". Este documentário do  canal History examina os símbolos deixados por civilizações de tempos passados ​​e sua relação com o sexo e seu significado em suas sociedades. 

O filme mostra o mais antigo bordel do mundo que foi descoberto em Pompéia. Um sistema surpreendente é revelado que inclui a prostituição generalizada e escravidão sexual. Especialistas mostram como funcionava o sistema do comércio sexual e como isso ajudou a reforçar o poder na Roma Antiga.

3."Sex Slaves" (Escravas sexuais). Este documentário mostra com pungência o comércio do sexo no Leste Europeu e do norte da Asia. O filme mostra meninas reais que foram vendidas e os homens que as compram. 
O diretor Dugald Maudsley vai nas profundezas do inferno para mostrar as escravas do sexo.

4."Brain Sex - Why We Fall in Love". Durante séculos, o amor tem sido usado principalmente por poetas, artistas e em baladas. Neste documentário, o mistério e a magia do amor serão analisados ​​com a ajuda da ciência moderna. Aqui vamos encontrar uma visão profunda sobre este sentimento especial, graças à ajuda de alguns casais voluntários e do uso de técnicas modernas de digitalização cerebrais. Ao final, vamos perceber que o amor está basicamente dentro de nossa cabeça.




5."Sex Change Hospital". O filme olha para as pessoas que optam por uma cirurgia de mudança de sexo em um hospital particular.




6."The Nature of Sex" (A natureza do Sexo). Pássaros, abelhas e até mesmo cracas e ratos-toupeira pelados são levados a unir forças para se reproduzir e passar adiante seus genes para a próxima geração. The Nature of Sex abrange todo o globo para ilustrar como uma espantosa diversidade de formas de vida encontra seus companheiros para conceber, criar e proteger sua prole .  




7."Virgin School" (Escola de virgem). Esse documentário segue a jornada emocional e física de um rapaz virgem de 26 anos. Ele embarca em um único curso de quatro meses para os homens sexualmente inexperientes em Amsterdam. O curso é projetado para aumentar sua confiança sexual.
De acordo com um estudo recente (pela Radio 1, MTV e Durex), a grande maioria das pessoas perdem a virgindade entre as idades de 16 e 18. No entanto, há uma pequena parte da sociedade que permanecem virgens bem na meia-idade. James é um deles, o rapaz nunca sequer chegou à primeira base. 


8."The Day My God Died". Este documentário triste e deprimente (realmente é de cortar o coração) mostra a exploração sexual das crianças e adolescentes de Bombaim ou Mumbai (Índia) e no Nepal. 
Um olhar inesquecível sobre várias meninas, cujas vidas são esmagadas pelo comércio do sexo infantil.
O cineasta Andrew Levine segue a jornada de meninas vendidas, e nos mostra imagens reais de dentro dos bordéis de Mumbai, conhecida até mesmo para os turistas como "as gaiolas". Imagens essas capturadas com "câmera espiã".
Em Mumbai, acontecem 90 novos casos de infecção pelo HIV a cada hora, e as vítimas são cada vez mais jovens: há duas décadas, a maioria das mulheres em bordéis da Índia estavam em seus vinte ou trinta anos. Hoje, a idade média é de 14. 
The Day My God Died (O Dia Que Meu Deus Morreu) coloca um rosto humano sobre esses números abstratos, pois narra as histórias de várias meninas que foram forçadas para o comércio internacional do sexo infantil e escravo.
O documentário foi narrado pelo ator americano Tim Robbins e pela atriz americana Winona Ryder.   




9."Guys and Dolls". Os homens documentados no filme optaram por viver e amar bonecas de silicone em vez das mulheres de verdade. Esse documentário é engraçado, porém, nos faz refletir apenas uma coisa: nós não sabemos o limite ou a loucura 


10."Virtual Adultery and Cyberspace Love". (Adultério Virtual e Amor Cyberspace). Completando a lista dos melhores documentários sobre sexo, esse filme examina pessoas que tem uma vida de romance e traição no mundo virtual  do Second Life.

Vou postar apenas o link do primeiro capitulo, depois é só procurar os outros três no Youtube. Estão todos disponíveis no canal. 



2 comentários:

Satta Flor disse...

Esse primeiro documentário de Michaline Babich onde será que eu consigo encontrar?
flor.cafe@gmail.com

garcia.morrone disse...

Postei um comentário anterior, mas creio que se perdeu. Agradeço por suas dicas, maravilhosa lista. Encontrei seu blog pesquisando no Google. Documentários sobre sexo, e publicações a respeito dele, me interessam demais. Muito bom saber que tem um realizado pelo The History Channel. Há anos, peço, sem êxito, que reprisem a série com 13 episódios "Fator XY", a qual mostra como o sexo vem sendo praticado pela humanidade, através da evolução desta, enfocando diversas civilizações. Muito obrigado mesmo!

Postar um comentário