sábado, 24 de agosto de 2013

Imperdível: curta "The Flyng Man" mostra um vigilante com super poderes que desafia a lei usando extrema violência para combater o crime.

O diretor Marcus Alqueres (que também  co-escreveu e financiou o filme) está fazendo muito barulho nas redes sociais com esse excelente curta-metragem - "The Flyng Man" (O Homem Voador). 

Ele conseguiu encaixar um conceito de super-herói intrigante em menos de uma dúzia de minutos, em um obra muito bem produzida. 

Um personagem mascarado voando sobre uma cidade sem nome, e ao contrário da maioria das histórias de super-heróis, este é contado do ponto de vista dos cidadãos assustados.

O diretor trabalhou com um apertado orçamento, mesmo assim, Alqueres usa seus efeitos especiais (bem executado) com moderação e inteligencia. 

Grande parte do filme mostra clipes sobre este "novo vigilante" atacando pessoas, levantando-os no ar e soltando-os na frente de trens ou mesmo pegando um carro inteiro antes de liberá-lo em pleno ar. Na boa, não deixa de ser horrível, inquietante e assustador. 

Então as notícias deixam claro que esse vigilante está atacando apenas aqueles com antecedentes criminais - isso faz dele um herói brutal, com super poderes e que está executando pessoas violentamente.
"Desde o início eu não queria que os efeitos visuais fosse o centro das atenções", disse ele (Marcus Alqueres) em uma recente entrevista sobre o curta no site www.shortoftheweek.com. Eu queria usá-lo como uma ferramenta para ajudar a contar histórias que não podem ser contadas sem ele."
Nos últimos dias, O Homem Voador foi elogiado por vários sites e pessoas notáveis, incluindo o executivo chefe da Marvel, Joe Quesada.

Eu adoro um bom filme pipoca de super-heróis, mas eu adoraria ver esse conceito completamente sem precedentes para um thriller psicológico adaptado para um longa-metragem.

Veja esse curta e se surpreenda com o talento do brasileiro Marcus Alqueres.

Ah! Não esqueça de ativar a legenda em português.



Se quiser assistir direto no canal do YOUTUBE, cliquei aqui. 

Vimeo é a sua praia? Então, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário