sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Documentário explosivo mostra dez passos de como ganhar dinheiro com drogas.



Com uma série de entrevistas com os traficantes de drogas, funcionários prisionais, artistas de Hollywood e lobistas defendendo leis mais duras contra as drogas, o documentário "How to Make Money Selling Drugs" mostra como essa industria jamais parou de crescer.

O filme mostra com irreverência e sensibilidade como se estrutura todo o comércio de drogas ilícitas, desde o traficante peão que trabalha nas esquinas, passando pelos vários níveis de poder até chegar ao dono do Cartel de um país produtor, onde um garoto de 12 anos pode ganhar mil dólares por dia e um chefe regional com 30 anos de idade pode ganhar mais de um milhão. 

Mas o documentário também mostra as diversas facetas por trás da chamada "Guerra Contra as Drogas", desde a sua criação (lei Rockfeller) relacionando-a com o racismo e a influência que cada político teria junto a seu eleitorado e à mídia.

Passa também pela coação policial, que a cada dia vê seu orçamento e violência de atuação aumentarem, juntamente com o população carcerária dos EUA, que hoje representa 25% dos presos do mundo, num país que se autoproclama terra da liberdade. 

O que se gasta no EUA com prisões, é muito mais do que se gasta em ensino universitário.

Enquanto isso, 50% da população estadunidense consome pelo menos algum tipo de droga ilícita, sem quase nenhum tipo de suporte na educação, tratamento ou prevenção, mostrando que o Governo pouco se importa com a saúde, mas usa o discurso hipócrita para ganhar votos.

A quem mais se interessaria em que as drogas continuem proibidas? Aos traficantes ou agentes públicos corruptos. (docverdade)

Download:

Para assisti-lo agora, clique aqui


Se quiser assistir em HD, clique aqui


Veja o trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário