domingo, 6 de maio de 2012

Curta-animação: The Scream (O Grito).

O diretor Sebastian Cosor cria com muita inteligencia nesse belo curta-metragem o expressionista Edvard Munch e sua pintura icônica "The Screm"
Além dessa obra prima ganhar voz e vida, o diretor  de forma magistral coloca música de Pink Floyd - "The Great Gig in the Sky" na trilha do filme e o resultado é sensacional.

“I was walking along a path with two friends – the sun was setting – suddenly the sky turned blood red – I paused, feeling exhausted, and leaned on the fence – there was blood and tongues of fire above the blue-black fjord and the city – my friends walked on, and I stood there trembling with anxiety – and I sensed an infinite scream passing through nature.” Edvard Munch 1893 

“Eu estava andando por um caminho com dois amigos – o sol estava se pondo – de repente o céu ficou vermelho sangue – fiz uma pausa, sentindo-me exausto, e me inclinei em cima do muro – havia sangue e línguas de fogo acima do fiorde e da cidade – os meus amigos continuaram andando, e eu fiquei ali tremendo de ansiedade – e senti um grito infinito passando pela natureza” 


O curta The Scream criado por Sebastian Cosor foi baseado nas palavras acima, ditas pelo próprio Edvard Munch depois de ter criado a pintura.


O diretor Cosor fez dois magníficos curtas-metragens que representam a obra de Edvard Munch, postei primeiro o curta-metragem que se passa no verão. E logo depois o mesmo vídeo, mais definido no inverno.




Um comentário:

Paulo disse...

Bem criativa a ideia. O segundo, o do inverno, foi mais iconoclasta.
Abraços,
Paulo Avelino
http://blog.paulo.avelino.nom.br

Postar um comentário