domingo, 13 de maio de 2012

Curta-metragem: A alma do dinheiro chama-se demônio.



...O demônio que cresceu em sua alma está definitivamente fora e visível. Há apenas um pensamento preso em sua mente. 
Essa citação acima do mestre do suspense e do terror Stephen King's, resume muito bem o curta-metragem de animação GREED, do diretor Alli Sadegiani, que foi seu trabalho de conclusão de curso no Animation Mentor 2008.
Outra citação bacana que também resume esse curta-metragem: ...monstros são reais e fantasmas são reais também. Eles vivem dentro de nós e, às vezes, eles ganham. 
Numa entrevista para o site Vancouver Animation, o diretor resumi o que é ganância (Greed)
Bem, acho que a ganância para mim, é um dos pontos fracos que nós, como seres humanos tem de lidar todo dia. Tanto em um nível global e pessoal. Queremos ter um bom emprego, uma namorada bonita, um novo par de sapatos, um novo console de jogos e um país economicamente mais forte do que outros. Eu poderia continuar para sempre e ser muito filosófico sobre isso. Este desejo, este "fantasma" dentro de nós que poderia nos dar prazer, também pode destruir, se não formos cuidadosos nas coisas que pedimos. 
Greed é um filme inteligente, engraçado, com um enredo simples, personagem único e um pouco de comédia. Vemos a ganância humana desnudada e que a alma do dinheiro chama-se demônio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário