sexta-feira, 18 de maio de 2012

Curta-animação: Solidão em sua total dimensão.

















"Singles" é um curta de animação com um conceito estranho, fascinante e filosófico.
A animação foi construída de uma forma bem sucedida, explorando dimensões desconhecidas e com linguagens metafisicas.
A compositora, artista e diretora Rebecca Sugar (foto abaixo), soube examinar a solidão e a vida cotidiana de quem vive numa grande cidade.



"Eu pensei neste filme numa noite quando não conseguia dormir. Tudo o que realmente mudou depois é que deixei apenas um personagem principal. Meu amigo Frans Boukas surgiu com o nome de "Singles" como queijo americano, e como o título, achei que foi perfeito! Eu perguntei ao meu orientador Don Poynter sobre a idéia da animação, e ele disse:" Mas você tem apenas um personagem, e 'singles' é plural. "Eu disse," Oh, mas ele é plural! " Rebecca Sugar.


Assistindo as ações ampliadas em uma tela gigante que gira para combinar com os movimentos do personagem é realmente desconcertante. E este jogo com a realidade que é a característica principal dessa animação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário