sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Curta-metragem: A corrida de um unicórnio pelas ruas de Paris.



Para promover um de seus novos produtos, a TV cinema 21:9 (ES-PE-TA-CU-LAR essa TV), a Philips se associou à Ridley Scott Associates (RSA) e desafiou cineastas do mundo inteiro a criar um curta metragem de no máximo 3 minutos, concentrando-se num gênero a escolha do diretor. Mas o verdadeiro desafio, no entanto, era que todos os curtas usassem o mesmo diálogo: 

What is that?/ O que é isso?
It’s a unicorn / É um unicórnio
Never seen one up close before / Nunca vi um tão de perto
Beautiful /Lindo
Get away, get away / Saia daqui, saia daqui
I’m sorry/ Desculpa

Como não tem legendas em português (mas isso não será problema) nos 03 (três) minutos de duração do curta-metragem, termina não comprometendo em nada a compreensão dos diálogos, já que são exatamente estes que citei acima.  

O projeto chamado Parallel Lines (Linhas Paralelas), foi criado de forma que a Philips escolhesse os filmes mais inovadores a partir do olhar de vários diretores.

Os filmes exploraram os gêneros mais populares do cinema, incluindo o drama, ação, ficção, comédia, suspense e foram rodados em locações no Uruguai, Holanda, Inglaterra, Russia, China e África do Sul.

Cada curta é especial, os diretores souberam explorar o desafio do tempo e do diálogo, capricharam na edição, cinema que expandem os limites da imagem e da linguagem, fotografia impecável, roteiro com discurso artístico e individual. 

O curta-metragem "Baby Time" do diretor francês Cédric Petitcollin é um filme notável, especialmente quando você considera as restrições severas de ter apenas três minutos de imagens e não mais de seis diálogos. 

O curta conta a história de um homem vestido como um unicórnio, que tenta chegar ao hospital em uma corrida desesperada pela cidade de Paris durante a noite.




Esse curta-metragem faz parte de uma retrospectiva de 2011, e vou postar 12 curtas do "Projeto Parallel Lines" nos meses de dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário