segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curta-metragem: Ficção sensacional em apenas 3 minutos.



Para promover um de seus novos produtos, a TV cinema 21:9 (ES-PE-TA-CU-LAR essa TV), a Philips se associou à Ridley Scott Associates (RSA) e desafiou cineastas do mundo inteiro a criar um curta metragem de no máximo 3 minutos, concentrando-se num gênero a escolha do diretor. Mas o verdadeiro desafio, no entanto, era que todos os curtas usassem o mesmo diálogo: 


What is that?/ O que é isso?
It’s a unicorn / É um unicórnio
Never seen one up close before / Nunca vi um tão de perto
Beautiful /Lindo
Get away, get away / Saia daqui, saia daqui
I’m sorry/ Desculpa

Como não tem legendas em português (isso não será problema) nos 03 (três) minutos do curta-metragem, termina não comprometendo em nada a compreensão dos diálogos, já que são exatamente estes que citei acima.  

O projeto chamado Parallel Lines (Linhas Paralelas), foi criado de forma que a Philips escolhesse as obras mais inovadoras a partir do olhar de vários diretores. 
Cada um dos curtas possui uma história diferente, e apesar de o diálogo ser o mesmo para todos, foi possível explorar os gêneros de forma poética e com uma sensibilidade impressionantemente.   

Esses curtas já são uma retrospectiva de 2011 (postei vários em julho/11), vou postar 12 curtas (tem outros no youtube) toda segunda-feira, de dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.

Mas garanto que cada curta é muito especial, os diretores souberam explorar o desafio do tempo e do diálogo, capricharam na edição, cinema que expandem os limites da imagem e da linguagem, roteiro com discurso artístico e individual,  fotografia impecável (sinceramente, essa câmera Cannon 5D Mark II e coisa do outro mundo, alguns diretores usaram essa câmera para fazer o curta).  


The Engagement - Dir. Richard Simpson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário