quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Curta-metragem: O amor segundo Sarah Kane - Reflexões de um horizonte.





Sarah Kane desistiu de viver dia 20/02/1999, se enforcou com o próprio cadarço no banheiro do London´s  King´s College Hospital, aos 28 anos de idade. 
Sofria de forte depressão, lutou bravamente contra a doença, dois dias antes de morrer, Sarah ainda tomou uma overdose de remédios prescritos.

Dramaturga, ela estudou teatro na Universidade de Bristol e se especializou em Artes na Universidade de Birmingham.

Sarah utilizou-se do pseudônimo Marie Kelvedon para escrever "Crave" criando uma pequena biografia para seu alter ego. Tal medida foi tomada como forma de fugir do furor dos críticos que haviam reagido de forma truculenta ao escreverem sobre Blasted (sua primeira obra), caracterizando-a como "repugnante e obscena".

A inglesa Sarah Kane teve uma carreira bastante curta, escrevendo apenas cinco peças entre 1995 e 1999 (Blasted, Phaedra’s Love, Cleansed, Crave e 4.48 Psychosis) além de um roteiro para TV.

A última peça, ‘Psicose 4:48′ é aterrorizante. Segundo Kane, 4:48 é a hora em que a maioria dos suicidas escreve seus bilhetes. Estatisticamente essas horas da manhã é suposto ser o tempo em que um maior número de suicídios são cometidos, embora, paradoxalmente, aqueles que observam de fora, pode ser considerado como um momento de loucura radical. 

A personagem de 4:48, diz na peça que iria tomar uma overdose de medicamentos, cortar os pulsos e enforcar-se. Aparte os pulsos cortados, foi exatamente como Kane morreu.

Suas peças tratam de temas como o amor redentor, o desejo sexual, morte, dor, tortura física e psicológica.

Esse curta-metragem "Reflections of a Skyline" foi filmado sobre um telhado em Londres durante um único dia. Parte do filme e da peça "Crave" de Sarah Kane

Sarah nasceu dia 03/02/1971 na cidade de Brentwood, Inglaterra.





RETROSPECTIVA 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário