Annie Leonard quer redirecionar o fluxo de água e em seu novo vídeo do Youtube "The story of bottled water" (que você pode assistir abaixo), ela nos leva as companhias de água engarrafadas, que insistem em assustar-nos, depois seduzindo-nos, tentando o tempo inteiro enganar o consumir e com isso influenciar para comprar seus produtos.
Os americanos compram mais de 500 milhões de garrafas de água a cada semana. Muito do que não é tão bom quanto a água da torneira, e 80% das garrafas plásticas recicláveis supostamente acabam em aterros sanitários. Algumas marcas são nada mais do que água de torneira engarrafada e são vendidas em garrafas de plástico que custa 2000 vezes mais do que se paga na água que sai da torneira da cozinha.
É impressionante que proporcionalmente a água engarrafada ainda custa mais do que a gasolina.
A história da água mineral, lançado em 22 de março de 2010 (Dia Mundial da Água) mostra como os americanos são explorados pela industria da água engarrafada e a publicidade (sempre ela) extremamente agressiva com temática ambiental para não mostrar as montanhas de lixo plástico que se produz. O filme termina com uma chamada para retomar a torneira, não só por um compromisso pessoal, mas para evitar a água engarrafada que termina sendo um crime ambiental. E mostra que é possível através de apoio e investimentos, consumir água limpa da torneira que está disponíveis para todos.
O bacana desse documentário é que conta com o apoio de parceiros para a produção do filme que incluem cinco grupos principais de sustentabilidade: Corporate Accountability International, Environmental Working Group, Food & Water Watch, Pacific Institute, and Polaris Institute.
Será que no Brasil a nossa água da torneira é mesmo consumível ou a aguá engarrafada é um produto confiável?
Sei lá, veja o vídeo e tire suas conclusões. Os americanos compram mais de 500 milhões de garrafas de água a cada semana. Muito do que não é tão bom quanto a água da torneira, e 80% das garrafas plásticas recicláveis supostamente acabam em aterros sanitários. Algumas marcas são nada mais do que água de torneira engarrafada e são vendidas em garrafas de plástico que custa 2000 vezes mais do que se paga na água que sai da torneira da cozinha.
É impressionante que proporcionalmente a água engarrafada ainda custa mais do que a gasolina.
A história da água mineral, lançado em 22 de março de 2010 (Dia Mundial da Água) mostra como os americanos são explorados pela industria da água engarrafada e a publicidade (sempre ela) extremamente agressiva com temática ambiental para não mostrar as montanhas de lixo plástico que se produz. O filme termina com uma chamada para retomar a torneira, não só por um compromisso pessoal, mas para evitar a água engarrafada que termina sendo um crime ambiental. E mostra que é possível através de apoio e investimentos, consumir água limpa da torneira que está disponíveis para todos.
O bacana desse documentário é que conta com o apoio de parceiros para a produção do filme que incluem cinco grupos principais de sustentabilidade: Corporate Accountability International, Environmental Working Group, Food & Water Watch, Pacific Institute, and Polaris Institute.
Será que no Brasil a nossa água da torneira é mesmo consumível ou a aguá engarrafada é um produto confiável?
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