sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As aventuras de um menino com sua caixa de papelão.




Eu nunca fiquei tão ansioso pra colocar um vídeo aqui no blog como aconteceu hoje depois de ver esse filme.
Esse curta-metragem "The Adventures of a Cardboard Box" é lindo, perfeito, a idéia é genial e assisti-lo foi maravilhoso. 

Dirigido pelo inglês, ilustrador e cineasta "Temujin Doran", essa magia cinematográfica  "The Adventures of a Cardboard Box" demonstra uma abundância de criatividade que as vezes só os curtas proporcionam. 

E a história é sobre um menino que faz de uma caixa de papelão seu melhor amigo e permite 


que sua imaginação possa transportá-lo para diferentes lugares é cenários. Sua irmã também viaja junto com suas brincadeiras, referências de cinema e do cotidiano infantil.

Em um mundo cheio de tecnologias, games, TV de 200 polegadas, 3D, internet, shopping centers, onde a molecada cada vez menos estão gastando tempo ao ar livre, esse curta-metragem é uma lembrança marcante do poder da imaginação de uma criança. 

O mais impressionante é que esse curta também foi feito com celular, o tal do Smartphone da Nokia N8, foi um dos sete finalistas do "Nokia Shorts 2011" e por ser um dos finalistas, também foi selecionado e julgado no "Edinburgh International Film Festival" desse ano.  



The Adventures of a Cardboard Box from Studiocanoe on Vimeo.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo esse vídeo!Me remeteu a lindas lembranças da minha infância.❤

Postar um comentário