sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O curta-metragem que deu origem ao longa SAW (Jogos Mortais).




Sempre achei que o diretor "James Wan" que dirigiu o primeiro filme da série SAW (Jogos Mortais) fez um trabalho melhor do que a média dos filmes de terror ao transmitir pânico e impotência dos homens aterrorizados por um sujeito sádico em um ambiente degradante e assustador.
Na época que vi SAW em (2004) era o filme que eu estava procurando. Queria viver uma experiência verdadeiramente assustadora ou uma história memorável que iria ressoar por muito tempo depois que saísse do cinema.    
Lembro-me que no meio do filme, depois de muita angustia, que queria de alguma forma ajudar os personagens envolvidos naquela situação horrorosa ou torcia para que alguém aparecesse para salvar aquelas pessoas. 
Minha vontade e torcida sempre foram totalmente ignorados e cada personagem do filme sofria como um porco num abatedouro clandestino de uma aldeia qualquer de famintos.  




Nesse curta, o enfermeiro David conta a sua história horrível de como foi sequestrado em um hospital e como foi forçado a jogar um jogo vil de sobrevivência.

O diretor James Wan (um garoto de apenas 34 anos) nasceu em 27/02/1977, fez esse curta "SAW" e como muitos já sabem, terminou realizando somente o primeiro "Jogos Mortais". 
Na sequencia fez "Gritos Mortais" (Dead Silence), "Sentença de Morte" (Death Sentence) e por fim um dos melhores filmes nesse ano de 2011 "Sobrenatural" (Insidious).

Se você gosta de terror, por favor, clica e assista. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre fiquei do lado do Jigsaw, pois ele não é mau, só ensina as pessoas à valorizarem a vida.

Postar um comentário