segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Curta-metragem - "Sobre a garota que perdeu o trem"



O curta "Notte Sento" é a história de uma garota (a bela Debora Antonaci) que perde o trem para Milão e tem que esperar durante a noite em Roma até o amanhecer. No entanto, um encontro casual com um cara muda totalmente seus planos e as luzes da noite na capital italiana vira pano de fundo para uma história de amor. Uma química extraordinária feita de olhares pequenos gestos que sabe encher os instantes que separam os dois do nascer do sol. 
A trilha sonora maravilhosa e a direção é do diretor Daniele Napolitano.

O filme como um todo não transcende o fator novidade, mas vale demais pela semelhança com o longa-metragem "Before Sunrise" (Antes do amanhecer) que é aquele filme cult de 1995 com a Julie Delpy e Ethan Hawke. E também pela forma que foi filmado usando a câmera Canon EOS 30D em stop motion. Mais um filme feito com uma câmera fotográfica postado aqui no blog.  
Stop Motion
 é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso de uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador.
  


Notte Sento (English subtitles) from Daniele Napolitano on Vimeo.



Trecho do filme Before Sunrise (Antes do amanhecer)

Before Sunrise é um filme doce, romântico e ao mesmo tempo uma comédia inteligente.
O ator Ethan Hawnke vive o jovem americano Jesse que viaja através da Europa e, no trem, 
ele encontra Celine, uma estudante francesa retratada pela atriz francesa Julie Delpy.
Juntos, eles deixam o trem para começar a explorar a cidade de Viena, caminhando e conversando até altas horas da noite e lentamente se apaixonando na medida que os minutos passam e antes do retorno de Jesse para os EUA.


Esse trecho do filme é apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário