domingo, 4 de setembro de 2011

Depoimentos impressionantes sobre os conflitos na Inglaterra.


Quem é Darcus Howe? É apenas um imigrante negro que vive há várias décadas em Londres e vê seus filhos sendo humilhados periodicamente pela polícia. A entrevistadora da BBC foi pega de surpresa ao tentar tratar dos distúrbios sociais na Inglaterra e teve que se livrar de algum modo do entrevistado. A rede de TV e rádio, considerada um das melhores do mundo, fez nesse instante o papel do "ESTABLISMENT" ao tratar desse assunto interno. Portou-se de forma infantil e hipócrita frente à sabedoria de um cidadão comum.  



Aqui vai nosso apreço pela atitude da TV Cultura - que até bem pouco tempo atrás parecia estar totalmente controlada por força política conservadora - em abrir esse tema e ainda por cima, debatê-lo. fonte: http://docverdade.blogspot.com/


Mas é impressionante como a atitude de alguns jornalistas e âncoras de televisão em relação as  manifestações nas ruas são parecidas. A opinião, a pergunta, o questionamento, a cara patética de indignação é sempre igual. 
Mas como respeitar jornalistas que cresceram tomando Toddynho e comendo sucrilhos Kelloggs, frequentaram escolas particulares e  estudaram com filho de políticos, empresários e banqueiros? E na sua maioria nem sabe qual é a realidade da periferia da sua cidade e de seu país. Já foi a época que jornalistas frequentavam as ruas, bares, hospitais públicos, cinemas de bairro, favela... 
Os jornalistas âncoras do Globonews (vídeo abaixo) é a prova viva desse patético profissional de estúdio,  que não pensa antes de fazer uma pergunta. 
"Quem vê pela TV o quebra-quebra e o fogaréu instalado em bairros de Londres e ouve as análises rasas de muitos “especialistas” e pitaqueiros de plantão imagina que a rebordosa se deu por grupos de criminosos inescrupulosos que querem destruir a pax britânica. Nada ou muito pouco sobre o desemprego e o desalento, a falta de perspectivas para os jovens, o corte de políticas sociais, a crise econômica e a longa recessão e a reação despropositada da incensada polícia inglesa. http://blogdosakamoto.uol.com.br/page/2/"

Nenhum comentário:

Postar um comentário