quarta-feira, 21 de setembro de 2011

curta-metragem: o projecionista que ama o seu trabalho.



Muito bacana esse curta-metragem do já conhecido diretor e artista visual Temujin Doran. Recentemente postei dois curtas desse jovem diretor apaixonado por cinema aqui no blog O menino e a sua caixa de papelão  e SMILE. Vale muito ver esses dois trabalhos do inglês Doran.    
Nesse curta "Facts About Projection" ele diz que está muito orgulhoso desse filme e principalmente do seu trabalho como projecionista em Islington, Londres, onde trabalha no The Screen on the Green. No entanto, os funcionários que trabalha com ele também recebem merecida homenagem nesse vídeo realmente doce, humano e um vislumbre para os amantes da sétima arte.    
É interessante ver que ainda os filmes de 35mm rendem ainda alguma paixão, mas os estoques desse tipo de filme certamente não estão crescendo mais.
Quando comecei a assistir esse curta pensei que não fosse dar em nada, eu estava completamente errado. Uma vez que você assistir, vai ser convertido para a mente de um projecionista e por que eles fazem o trabalho com tanto amor. 


Facts About Projection from Studiocanoe on Vimeo.


O famoso neon do THE SCREEN ON THE GREEN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário