sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UltraSeven 01

7 músicas
7 maravilhas do mundo
7 dias da semana
7 pecados capitais
7 mares
7 samurais
7 homens e um destino
7 sentidos
7 cavaleiros do apocalipse
7 7 7 7 7 7 7...
Hoje inauguramos a sessão UltraSeven no Tire o Tubo. A partir de agora, toda sexta, 7 canções pra embalar a sua semana com o melhor escolhido pelos nosso curadores. Teremos de tudo: passado, presente, futuro, norte, sul, leste, oeste, sem restrições de fronteiras, tempo, estilo, etc. 
São faixas que farão sua vida muito mais feliz, acredite. Se não gostou, paciência, ninguém é perfeito, melhor chance na próxima vez, mas acho que vale a pena arriscar. Eu sei, é foda, poderia ter um milhão de músicas aqui mas não se pode ter tudo na vida, acostume-se. Life´s short, a vida é curta, por isso não temos tempo a perder. 
7 petardos, direto ao que interessa, sem papo-furado. 
Mande sua sugestões, críticas, etc. Vamos pensar no seu caso com carinho.
Yuck Get Away (Yuck)
The Pains Of Being Pure At Heart - Heart In Your Heartbreak (Belong)
I Break HorsesHearts ( Hearts)
Amanda Palmer - High And Dry – (Amanda Palmer Performs The Popular Hits Of Radiohead On Her Magical Ukulele)
Thaís Gulin e Tom Zé - Ali Sim, Alice  (Ôôôôôôôô)
Itamar Assumpção - Fico louco – (Beleléu Leléu Eu)
Rufus Wainwright - When, in disgrace with fortune and men's eyes (XXIX) - (When Love Speaks)   
Yuck – Get Away (Yuck)
São de Londres mas parece  que são de Nova York. Tem aquele toque pop + noise mas com uma cara mais rústica, diamante bruto, pedais estourados sem medo de ser feliz, lembra um pouco Superchunk, Sonic Youth, Dinnosaur Jr.
  
The Pains Of Being Pure At Heart - Heart In Your Heartbreak (Belong)
Banda de Nova York, também na linha noise + power pop. Canções de amor com vocais meigos, riffs que grudam e que a gente quer ouvir milhões de vezes. Tocam em São Paulo agora em setembro e já lançaram dois discos. Ótima pedida pra pegar a estrada em um dia de sol e deixar o mundo pra trás.

I Break Horses – Hearts ( Hearts)
Dupla da Suécia que acaba de lançar seu primeiro álbum. Paredes de guitarras e teclados com influências de My Bloody Valentine e Cocteau Twins. OUVIR NO VOLUME MÁXIMO!

Amanda Palmer - High And Dry – (Amanda Palmer Performs The Popular Hits Of Radiohead On Her Magical Ukulele)
Essa faixa faz parte de álbum só com covers do Radiohead que Amanda Palmer (The Dresden Dolls) fez usando o Ukulele, o equivalente havaiano ao nosso cavaquinho. Algumas dão muito certo, como High and Dry, outras nem tanto, mas essa versão é de cortar o coração. Mande pra sua namorada quando tiver feito uma besteira e precisar dizer que a ama e não pode viver sem ela.

Thaís Gulin e Tom Zé - Ali Sim, Alice  (Ôôôôôôôô)
A partir das histórias de Alice de Lewis Carrol, Tom Zé fez essa belíssima e tocante canção com ares de cabaret europeu dos anos 30. Esqueça esse blablabla de Thais Gulin ser namorada do Chico Buarque, o que importa é música e a bela voz da cantora que faz dupla com Tom Zé nessa que é disparado a melhor canção do disco da cantora.

Itamar Assumpção - Fico louco – (Beleléu Leléu Eu)
“Fico louco, faço cara de mau, falo o que me vem na cabeça/Não digo que com tudo isso eu fique legal / Espero que você não se esqueça...”
Itamar nunca foi fácil, nem pros músicos que tocaram com ele, nem pra família, amigos, público. Características de um artista inquieto que não parava nunca. Dificuldades, brigas e superações sempre fizeram parte da sua trajetória. Sobre a vida e obra de Itamar veja o documentário “Daquele Instante em Diante”. O som? inclassificável como Itamar. Você sabia que Itamar significa Palmeira do Deserto? É de origem árabe, ele que me disse, pessoalmente.

Rufus Wainwright - When, in disgrace with fortune and men's eyes (XXIX) - (When Love Speaks)
When Love Speaks é um álbum só com grandes artistas cantando/declamando trechos de peças de Shakespear e alguns dos seus sonetos, tem participações de  Joseph Fiennes, Annie Lennox, Sir John Gielgud, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Marianne Jean-Baptiste, Bryan Ferry, John Hurt e outros.
Escolhi a do Rufus Wainwright para o soneto XXIX, não só pelo soneto em si como pela versão. Para ouvir com seu amor depois de fazerem as pazes. Boa sorte!
Para baixar o arquivo é simples. Basta clicar no link acima (UltraSeven 01), quando o site do megaupload abrir, esperar a contagem regressiva terminar e clicar em Download Comum. Após salvar, descompacte e seja feliz.
Ailton de Oliveira (twitter: @kinemascopie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário