quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curta-metragem fantástico que disputou o Oscar.



Este curta-metragem "Copy Shop" é um excelente filme experimental, indicado ao Oscar em 2002, que desenvolve uma idéia muito interessante, inteligente e original.
Um homem, Alfred Kager, acorda e vai para o seu emprego na loja de cópias, durante um teste  na máquina de fotocopia ele acidentalmente "xeroca" a própria mão, enquanto ele está olhando para a cópia, a máquina começa reproduzir cenas desde que ele acordou naquela manhã. Assustado com isso, ele fecha a sua loja de cópias e vai para a casa mais cedo. Logo, desencadeia uma reação em cadeia de consequências involutórias. 
O preto e branco estético lembrando filmes do cinema mudo, com a trilha de um quarteto de cordas comovente, com o arranjo do compositor Alexander Zlamal, com atuação estupenda do ator austríaco  Johannes Silberschneider que exerce as suas diversas funções com majestade, faz desse curta-metragem uma aula de cinema. Virgil Widrich assinou a direção, roteiro e a produção. 




Um comentário:

Anônimo disse...

O tema do duplo é antigo em literatura. Esse curta o desenvolve de forma (pós) moderna: uso de uma máquina, uma estética de filme antigo, etc. Excelente.
Paulo Avelino

Postar um comentário