domingo, 9 de outubro de 2011

Ultraseven 04: Especial Música para Crianças

Pros pais que têm preguiça de mostrar coisas legais para os filhos, segue uma pequena seleção de música que é feita para crianças mas que não quer dizer que não tenha qualidade, muito pelo contrário. Muitos artistas da nova geração da MPB dos anos 90 em diante têm investido em projetos para crianças.Segue uma peqena amostra de como você pode ouvir boa música junto com seus filhos.

Rockabye Baby são uma série de cds com versões infantis de bandas como Radiohead, Bjork, Nirvana, Metallica, Beatles. etc. Ótimos para embalar você e seu bebê numa rede em uma tarde preguiçosa. Aproveite enquanto é tempo, bebês crescem e tempos de descanso vão ser uma raridade.

Para crianças de todas as idades Beatles sempre é recomendado, no caso a a primeira fase costma agradar mais ao infantes, com pegada mais pop, com músicas básicas, refrões e menos experimentalismo. No caso aqui a escolhida foi Ob-La-Di, Ob-La-Da, do Album Branco, só pra mostrar que pérolas são encontradas em todas as fases do qarteto de Liverpool.

João e Maria do Chico Buarque remete ao tempo em que nós crianças inventávamos histórias e faz de conta. A música foi feira por Sivuca e Chico fez a letra, belíssima. Uma boa forma de mostrar o universo de Chico Buarque para as crianças.

Pato Fu fez o Música de Brinquedo só com instrumentos para crianças, e o álbum teve participação de Nina Takai, filha de John e Fernanda Takai. O disco é feito só de versões de músicas que foram sucesso na infância dos integrantes da banda.

O Pequeno Cidadão é formado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto além dos filhos de cada um. Um dos projetos mais legais visando o público infantil, a criação do grupo partiu de uma conseguência natural dos integrantes serem amigos e de nos encontros de familia fazerem música com os filhos.

O disco Partimpim da Adriana Calcanhotto com certeza deu um novo gás à carreira da cantora gaúcha e foi um dos mais celebrados entre os projetos de "música para crianças".

Pra terminar, clássico absoluto, feita para trilha de um especial de TV, Plunct Plact Zoom, a música Carimbador Maluco com Raul Seixas foi um estrondoso sucesso sendo responsável por dar um novo gás à carrreira do roqueiro baiano. Se existe um patrimônio que deseja deixar para os seus filhos, você pode começar por boa música, bons filmes, cultura que ele levará pra sempre com ele.

Bom Dia das Crianças para todos!

Ultraseven 04 - Especial Dia das Crianças (clique aqui)

Boys Don't Cry - Rockabye Baby!
Ob-La-Di, Ob-La-Da - The Beatles
João e Maria - Chico Buarque
Oito Anos - Adriana Calcanhotto
Todos Estão Surdos - Pato Fu
Bonequinha do Papai - Pequeno Cidadão
Carimbador Maluco - Raul Seixas




Nenhum comentário:

Postar um comentário