sexta-feira, 21 de outubro de 2011

À Espera de Tom Waits


Durante essa semana o Sesc Belenzinho em São Paulo realizou um projeto em que convidou artistas a interpretarem músicas de Tom Waits. Monique Maion, Cida Moreira e Carlos Careqa interpretaram, criaram e recriaram composições do músico americano. Coincidentemente o músico anunciou essa semana o lançamento de um novo cd.

Thomas Alan Waits (7 de dezembro de 1949) é um músico, instrumentista, compositor, cantor e ator norte-americano.  Aos dez anos de idade, aprendeu a tocar violão e quando sua carreira iniciou profissionalmente, não se prendeu a somente um estilo musical, tocando e cantando folk, jazz, blues, rock, trilhas para teatro e músicas mais  experimentais. Sua voz rouca e suas letras por vezes esquisitas e intrigantes, marcam a personalidade desse músico descrito como um dos últimos beatniks da música.

Tom Waits possuí uma considerável obra, constituída de quase 30 álbuns (incluindo álbuns de estúdio, compilações e álbuns ao vivo), e mais de 50 participações diretas (como ator) e indiretas (compondo trilhas sonoras) em filmes. Atuou em filmes como  “No Fundo do Coração”, “O Selvagem da Motocicleta”, “Sobre Café e Cigarros” e mais recentemente em “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Atualmente vive no Condado de Sonoma, Califórnia, com sua esposa, Kathleen Brennan, e seus três filhos.

http://www.tomwaits.com/

Ultraseven07 - Tom Waits (clique aqui)

I hope that i don't fall in love with you
All the world is green
Downtown Train
Time
Take it with Me
I Beg Your Pardon
Hang Down Your Head
Extra: Carlos Careqa - Tempo Time
Versão em portugues para Time, do album "À Espera de Tom Waits", só com versões em portugues para clássicos desse beatnik perdido no tempo.

Ailton de Oliveira (twitter: @kinemascopie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário