segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Curta-metragem: Quando acreditávamos que a música iria salvar o mundo.



Quatro estudantes da Escola de Negócios Artística (ESMA) Harmony Bouchard, Andy Le Cocq, Joakim Riedinger, Raphael Cenzi fizeram a animação "Swing of Change" que até agora não consegui acreditar que é um trabalho de conclusão de curso.

O filme apresenta a história de um barbeiro racista que vive em Nova York/EUA nos anos de 1930, no auge da segregação racial. Num dia qualquer ele é confrontado com um trompete e enfeitiçado pelo swing misterioso. O projeto explora o poder da magia da música e mudança de atitude de um ser humano. Fantástico esse curta-metragem.



Swing of Change from Swing of Change on Vimeo.

Um comentário:

Paulo Avelino disse...

Realmente é belíssimo.
Muitos dos filmes aqui postados são trabalhos simples, do tipo por-que-não-pensei-nisso-antes? Mas não me parece ser o caso desse. Mesmo sendo conclusão de curso, esse filme teve uma estrutura mais pesada – a música é até original.
Algo me preocupa nos curtas brasileiros – estamos quase virando uma nação unitemática – nosso tema são mazelas sociais. Esse filme é exemplo de como podíamos fazer diferente - o racismo e a pobreza (mostrada no músico de rua) são abordadas de forma indireta e poética, secundária em relação ao desenvolvimento da história.
A propósito, o seu título “Quando acreditávamos que a música iria salvar o mundo” já dava um bom título de curta, eheh
Paulo Avelino
http://firenzeeoakpark.blogspot.com

Postar um comentário