quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova York é atacada novamente.



Nova York é atacada por invasores de 8 bits de vídeo game, transformando todos os elementos à sua volta em pixels. Pouco a pouco, a cidade vai mudar de aspecto com blocos gigantes de Tetris preenchendo os arranha-céus, Frogger saltando entre táxis e o Donkey Kong no Empire State. 
Impressionante e cheio de referências aos vídeo jogos, este curta surpreende pela sua inventividade.
Pixels é um curta-metragem animação de 2010 do artista francês Jean Patrick, produzido por Benjamin Darras e Johnny Alves.


Esse curta é uma homenagem ao primeiro vídeo game da minha geração (quem tem mais de 30 anos sabe do que estou falando) e não deixa de ser uma comemoração aos jogos que marcaram época como o Space Invaders, Pac-Man, Tetris, Arkanoid e outros.
O filme ganhou o Annecy Crystal de melhor curta-metragem no Festival Internacional de Annecy 2011.    
Uma curiosidade sobre o curta é que ele pode virar um longa-metragem já que os direitos estão sendo disputados pela empresa do ator Adam Sandler, Sony Pictures, Warner e a Dreamworks.

Desde o seu lançamento em abril de 2010, o curta foi um sucesso estrondoso, em apenas 24 horas após a sua publicação na internet, um milhão de pessoas assistiram ao vídeo no Youtube.

Se você tem saudade do ATARI, por favor, click é veja que maravilha esse filme.


Pixels from Patrick JEAN on Vimeo.



Hoodie Allen com seu 8-Bit World faz uma homenagem engraçada e dançante aos videos jogos dos anos 80 e 90.





Um comentário:

Paulo disse...

Gostei muito desse filme do 8-bit World. Vários bons curtas do primeiro mundo têm essa temática da pouca distinção entre o real e o virtual hoje em dia.

Postar um comentário