quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Curta-metragem chinês que ganhou prêmios em Cannes, Veneza e Sundance.



Baseado em uma história verdadeira, "BUS 44" (Che si shi si, 车四十四 ) acontece na periferia de uma pequena cidade rural da China, uma motorista de ônibus e seus passageiros são abordados violentamente por assaltantes perigosos na estrada. "Bus 44" traz um tema universal que atravessa todas as fronteiras e sociedades, invadindo o lado negro e o lado positivo do comportamento humano. 
Escrito e dirigido pelo promissor Dayyan Eng, foi o primeiro curta chinês a ganhar prêmios no Festival de Veneza, menção honrosa no Sundance Film Festival e  em Cannes Film Festival.
O diretor Eng continuo dirigindo, produzindo e escrevendo seus curtas metragens, e esse ano dirigiu um filme nos EUA, uma comédia de humor negro "Inseparable" com atuações do Kevin Spacey, Daniel Wu, Beibi Gong, Ni Yan e Peter Stormare. E o filme conta a história de um jovem (Wu) que com problemas em casa e no trabalho faz amizade com seu vizinho estranho (Spacey). 




Ainda sobre o curta-metragem "Bus 44", eu não vou entrar em mais detalhes sobre a história para não tirar o impacto que é sensacional.




2 comentários:

Fernanda disse...

Tu tá super dos curtas, né Allan? :) Beijos!

Anônimo disse...

Que legal, sinto falta de um espaço nas tvs para exibição de curtas como esse e tantos que são produzidos. Será que nunca vão observar isso? A divulgação de trabalhos como esse em emissoras de TV estimulam e muito a produção de muita gente que tem muito a dizer e não o faz por falta de espaço. Que pobreza mental impera nas nossas emissoras.

Postar um comentário