sábado, 30 de julho de 2011

11 curtas cinematográficos.

Para promover um de seus novos produtos, a TV cinema 21:9 (ES-PE-TA-CU-LAR essa TV), a Philips se associou à Ridley Scott Associates (RSA) e desafiou cineastas do mundo inteiro a criar um curta metragem de no máximo 3 minutos, concentrando-se num gênero a escolha do diretor. Mas o verdadeiro desafio, no entanto, era que todos os curtas usassem o mesmo diálogo: 

What is that?/ O que é isso?
It’s a unicorn / É um unicórnio
Never seen one up close before / Nunca vi um tão de perto
Beautiful /Lindo
Get away, get away / Saia daqui, saia daqui
I’m sorry/ Desculpa

O projeto chamado Parallel Lines (Linhas Paralelas), foi criado de forma que a Philips escolhesse os filmes mais inovadores a partir do olhar de vários diretores. 


Os filmes exploraram os gêneros mais populares do cinema, incluindo o drama, ação, ficção, comédia, suspense e foram rodados em locações no Uruguai, Holanda, Inglaterra, Russia, China e África do Sul.  

Cada um dos curtas possui uma história diferente, e apesar de o diálogo ser o mesmo para todos, foi possível explorar os gêneros de forma poética e com uma sensibilidade impressionantemente.   

Vou postar 11 curtas (tem outros no youtube), os que considerei mais  relevantes na minha opinião. 
O melhor e o grande vencedor do festival, eu postei essa semana "O Unicórnio de Porcelana". 


Mas cada curta é especial, os diretores souberam explorar o desafio do tempo e do diálogo, capricharam na edição, cinema que expandem os limites da imagem e da linguagem, roteiro com discurso artístico e individual,  fotografia impecável (sinceramente, essa câmera Cannon 5D Mark II e coisa do outro mundo, alguns diretores usaram essa câmera para fazer o curta).  Na boa, qualquer curta desses que postei coloca 90% dos filmes brasileiros (ou filmes da Globochanchada) no bolso. Estou de saco cheio de ver filmes brasileiros sem proposta, experimentação, conteúdo e um discurso artístico ao menos razoável.   

O único que gostei de ficção cientifica não consegui postar no blog, vou deixar o link para vocês assistirem no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=yBPn_yIx_6k


Então meu amigo, por favor, click, viaje e curta cada vídeo.

THE ENGAGEMENT (AÇÃO)


BEAUTY (DRAMA) 



BABY TIME (COMÉDIA)




LILICORNE (SUSPENSE)




A COEUR PERDU (AÇÃO)


REDEMPTION (GUERRA)




CROSSROADS (GERRA)




OUT THERE (GUERRA)



HOPE (DRAMA)



ESCAPE (AÇÃO)






JUN AND THE HIDDEN SKIES (ANIMAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário