sábado, 16 de julho de 2011

A sujeira é boa - ótima noticia (pelo menos pra mim)



Você é louca por animais, mas adiou a compra dopet por medo da "sinfonia de atchins" do seu filhote recém-nascido? Ledo engano. Ao contrário do que se pensa, a convivência com animais de estimação na infância não irá aumentar o risco da alergia, e pode até preveni-la.
É o que sugere nova pesquisa publicada no jornal Clinical & Experimental Allergy. Segundo o estudo, conviver com um gato antes de um ano de idade reduz para 48% o risco do desenvolvimento da sensibilização. No caso dos cachorros, as chances caem pela metade, curiosamente só no sexo masculino.
A resposta não é definitiva, mas os investigadores suspeitam que a exposição precoce a alérgenos de animais domésticos fortalecem o sistema imunológico dos bebês. "A sujeira é boa", diz a pesquisadora Ganesa Wegienka, resumindo a teoria. "Se ele está ocupado com exposições no início, é provável que no futuro não se desenvolva um perfil alérgico.", conta ao site da Time Magazine.
Os pesquisadores estudaram 565 adolescentes até os 18 anos de idade, acompanhados desde o nascimento. Foram coletadas informações sobre a relação da criança com o bicho de estimação e amostras de sangue que regulavam a quantidade de anticorpos combatentes dos alérgenos de cães e gatos.

dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário