segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chico e a Internet.

Muito legal esses vídeos que encontrei em vários blogs e sites em que "Chico Buarque" conta com humor sobre como foi ler pela primeira vez os comentários sobre ele na web


"O artista acha que geralmente é muito amado porque ele anda nas ruas e as pessoas dizem 'bom dia' com carinho, faz o show e sai aplaudido... Na internet ele é odiado, das piores coisas", ri o músico.
"Eu vi 'comentários' e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: 'esse velho! O que que o álcool não faz a uma pessoa!'. O engraçado que o Chico nem bebê mais e ele confessa isso no vídeo.


Esse outro vídeo Chico Buarque comenta sobre o hino do seu time particular e o carinho que ele nutri pelo ex-jogador Pagão, tem seus momentos com o Ronaldinho Gaúcho e ainda aparece cantando com o Pelé.



Essa semana (22/07) ele vai lançar o seu disco depois de um intervalo de cinco anos sem compor. Eu sempre presto muito atenção em muitos artistas da MPB (não gosto de 95% dos novos cantores e compositores) e ainda considero o Chico Buarque um dos últimos grandes compositores da nossa música.
   
Em entrevista, gravada em vídeo de cerca de 40 minutos e divulgada para imprensa na quinta-feira (14/07), o cantor e compositor falou sobre o processo criativo, a pausa na composição, a vontade de compor de novo, parcerias e as dez músicas do CD.  


O último disco de Chico Buarque foi Carioca. No intervalo entre um disco e outro, ele escreveu o romance Leite Derramado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário